Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Varejão da Praça da Bandeira volta a funcionar em horário normal
A Prefeitura informa à população que a partir de hoje a feira livre realizada às quintas-feiras;* também conhecida como “Varejão da Praça da Bandeira”;* volta a funcionar em horário normal;* das 14 horas às 20h30.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito;* explicou que o Varejão da Praça vinha sendo realizado em horário diferenciado desde novembro do ano passado;* devido ao horário de verão.
Ele explicou que a mudança de horário de funcionamento foi uma reivindicação da Associação dos Feirantes de Tupã (ASFET) para ser adotada somente no período em que o horário de verão estivesse em vigor.
“Os feirantes alegaram que o forte calor da tarde em função do horário de verão;* acaba estragando os produtos comercializados na feira;* causando grandes prejuízos. Por isso definimos que durante o horário de verão as barracas de pastéis passariam a atender o público a partir das 15h30 e as barracas de hortifrutigranjeiros a partir das 16 horas;* encerrando os trabalhos às 20h30. E agora;* com o fim do horário de verão a feira livre de quinta-feira voltará a atender a população em seu horário original;* das 14 às 20h30”;* explicou Clóvis.
O Varejão da Praça da Bandeira é uma das feiras livres mais tradicionais da cidade e é realizado todas as quintas-feiras;* nas ruas Guaianazes e Coroados. O espaço conta com 60 barracas;* gerando emprego e renda para cerca de 150 pessoas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico também destacou a importância da feira livre como tradição popular e como fomento à economia local;* gerando emprego e renda à população.
“As feiras livres têm uma grande importância devido à diversidade de produtos frescos e de qualidade ofertados a preços mais baixos. E ao incentivar a população a consumir e frequentar a feira livre;* ajudamos a manter vivas as tradições populares;* na medida em que favorecem o encontro de pessoas da comunidade”;* finaliza Clóvis.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.