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Administração - Quinta-feira, 03 de Março de 2016

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PROCON realiza mais de mil atendimentos neste início de ano

PROCON realiza mais de mil atendimentos neste início de ano


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou um levantamento dos atendimentos realizados pelo PROCON nos dois primeiros meses de 2016. Os resultados mostram que o PROCON realiza uma média de 30 atendimentos diários. O órgão tem como objetivo registrar reclamações e tomar as devidas providências buscando assegurar os direitos do consumidor.

O levantamento mostrou também que até o dia 28 de fevereiro foram realizados 1.308 atendimentos. Somente no mês de janeiro foram 679 atendimentos;* sendo 167 Consultas Simples;* 468 Atendimentos Preliminar;* 45 Cartas de Informação Preliminar (Processos). Em fevereiro foram feitos 629 atendimentos.

Segundo o secretário Clóvis Saito;* as principais reclamações do ano de 2015 e início de 2016 são referentes a serviços essenciais como Água ou Energia;* Telefonia Móvel (com mais da metade das reclamações);* Assuntos Financeiros (cartão de crédito;* consignados e superendividamento);* Internet/TV por Assinatura e também por compras do Comércio Eletrônico.

De acordo com Clóvis;* a procura pelo órgão de defesa do consumidor vem aumentando a cada ano;* em relação ao mesmo período do ano anterior. Os números dos atendimentos apresentados pelo PROCON têm apresentado avanços significativos.

“O cidadão está criando hábito de reclamar e tem tido uma visão diferente de que não é mais perda de tempo. A credibilidade com que o PROCON tem atendido o consumidor também é outro fator preponderante para o aumento no número de atendimentos realizados pelo órgão de defesa do consumidor”;* relata.

Segundo o prefeito Manoel Gaspar;* estes números refletem a eficiência dos instrumentos utilizados para melhoria do atendimento. “Mudanças de procedimentos;* equipe qualificada e alterações do fluxograma do trabalho institucional junto às empresas mais reclamadas são algumas ferramentas que foram implantadas no PROCON e que têm representação direta nos números positivos alcançados”;* comenta.

Atualmente o PROCON de Tupã é mantido pela Prefeitura através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e opera com 2 estagiários e 2 técnicos;* além do coordenador geral;* que também é o titular da pasta de Desenvolvimento Econômico.

O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira;* das 7h às 11h30. O PROCON está localizado na Praça da Bandeira;* 291. Para obter mais informações o interessado deve ligar no 3491-5395.

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