Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Sebrae discute apoio a projetos turísticos nesta quarta-feira em Tupã
"
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (Sebrae-SP);* em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo;* realiza nesta quarta-feira reunião onde discutirá apoio técnico e financeiro para o setor turístico municipal ou regional;* contribuindo para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas;* que representam grande parte dos negócios relacionados ao turismo.
A reunião acontecerá a partir das 9h30;* na sede da Secretaria Municipal de Turismo;* localizada na rua Nhambiquaras;* 432. De acordo com a secretária municipal de Turismo;* Márcia Félix;* além de representantes do poder público e do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) também poderão participar da reunião empreendedores dos segmentos ligados ao turismo;* como rede hoteleira;* bares;* restaurantes;* entre outros.
""A prefeitura já está elaborando projeto para ser desenvolvido em parceria com o Sebrae;* mas é importante frisar que além de analisar projetos do poder público;* o Sebrae também recebendo e avaliando projetos da iniciativa privada. Portanto;* os empresários interassados em saber mais desse projeto podem participar da reunião desta quarta-feira"";* convidou Márcia.
Ela explicou também que o objetivo do Sebrae é oferecer técnico e financeiro por meio da combinação entre políticas públicas e atendimento empresarial;* através de ações de gestão;* tecnologia e mercado.
A secretária de Turismo também destacou a importância da ação do Sebrae;* considera o turismo como uma atividade extremamente includente;* tanto social como economicamente;* na medida em que sistema das cadeias produtivas desse setor se relaciona com vários outros setores da economia.
De acordo com o Sebrae;* os projetos visando apoio técnico e financeiro devem considerar que o turismo deve ser entendido como um negócio coletivo. Para o Sebrae;* os negócios gerados pela atividade turística não podem ser entendidos individualmente;* já que buscam o mesmo cliente e juntos constituem a oferta turística diferencial e técnica de uma determinada região.
Além disso;* os projetos devem ser direcionados;* tendo como público-alvo microempreendedores individuais (MEI);* microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP).
Ainda segundo o Sebrae;* as atividades relacionadas aos projetos de turismo devem;* obrigatoriamente;* aprimorar a profissionalização e a competitividade das empresas;* ter viabilidade econômica e ambiental e;* por fim;* elevar os níveis de maturidade e autonomia do setor turístico municipal ou regional.
Durante a reunião a equipe do Sebrae também esclarecerá os eixos de atuação exigidos no projeto;* como ""Sensibilização e Envolvimento da Comunidade"";* ""Desenvolvimento de Produtos Turísticos;* Culturais e Artesanais"";* ""Capacitação de Empresários"";* ""Estrutura de Recepção ao Turista"";* ""Gestão e Qualidade da Atividade Turística"" e ""Estrutura de Promoção e Comercialização""
Além das exigências do projeto o Sebrae informará ainda o limite de aporte financeiro máximo e o percentual de participação financeira do Sebrae. Lembrando que não serão financiadas despesas de capital;* investimentos;* aquisição de equipamentos e despesas operacionais e administrativas.
Os participantes também serão informados sobre o prazo de execução de cada projeto contemplado e o cronograma para apresentação dos projetos;* divulgação dos resultados e formalização das parcerias.
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.