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Educação - Segunda-feira, 14 de Março de 2016

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Prefeitura inicia hoje curso de Libras para professores de rede municipal

Prefeitura inicia hoje curso de Libras para professores de rede municipal


Prefeitura inicia hoje curso de Libras para professores de rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação inicia hoje;* a partir das 19 horas;* o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais);* destinado aos professores da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária municipal de Educação;* Luciana Leal;* 60 professores estão matriculados para o curso;* que será realizado nas terças-feiras de março;* abril e maio;* das 19 às 22 horas;* totalizando carga horária de 60 horas.

Segundo ela;* o curso de Libras é destinado a professores de Educação Infantil (Pré I e Pré II) e Ensino Fundamental e tem por objetivo capacitar os professores da rede municipal que atuam direta ou indiretamente com alunos surdos para o uso e a difusão da linguagem de Libras.

Outros cursos

Luciana informou também que o curso de Libras é um dos três cursos de capacitação oferecidos gratuitamente aos educadores da rede municipal. Os outros dois cursos são de Formação para Educação Infantil e curso sobre o “Método Teacch”.

Segundo a secretária de Educação;* o curso de formação continuada será ministrados entre os dias 1º a 8 de abril;* das 19 às 23 horas. Outro curso oferecido pela Secretaria de Educação é o de modelo “Teacch” no Ambiente Escolar para Alunos com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). As aulas serão ministradas nos dias 16 e 30 de abril;* 7 de maio e 2 de junho;* sempre das 8 às 17 horas.

Luciana destacou que o curso “Teacch” servirá para capacitar os professores participantes para compreender o funcionamento das crianças com autismo; atualizar conceitos com relação ao diagnóstico condutual e seus efeitos sobre a aprendizagem; além de oferecer informações sobre o modelo “Teacch” apresentando estratégias para as adequações curriculares necessárias dentro do proposto para cada nível de ensino e ou faixa etária.

A secretária de Educação enfatizou ainda que este trabalho busca atingir as múltiplas linguagens e se volta para a diversidade;* oferecendo aos educadores vários temas para serem trabalhos em sala de aula. “A preocupação é levar aos profissionais da área novas reflexões para uma educação transformadora;* de qualidade e que se renova tanto na teoria quanto na prática”;* afirmou.

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