Escola de Segundo Turno conta com cerca de 1400 participantes
Escola de Segundo Turno conta com cerca de 1400 participantes
Iniciativa oferece gratuitamente modalidades esportivas e culturais
Com o objetivo de ocupar os alunos matriculados na rede municipal de ensino;* exercendo atividades sadias e interativas;* a Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Educação vem realizando o Projeto de Segundo Turno- Crescer Juntos.
Atualmente a Escola de Segundo Turno-Crescer Juntos conta com aproximadamente 1.400 alunos onde realizam diversas atividades culturais. O secretário de Educação;* Marcos Leite;* disse que o Projeto Escola de Segundo Turno-Crescer Juntos oferece várias modalidades esportivas e culturais que são realizadas nos núcleos do Projeto e no Centro de Educação Integrada (CEI). “São varias as modalidades esportivas oferecidas pela Prefeitura;* totalmente grátis. Isto é uma forma de mantermos o aluno mais próximo de atividades que incentivam a pratica de esportes e de exercícios físicos”.
Leite também disse que os alunos que participam da Escola de Segundo Turno;* além de aprenderem a praticar uma habilidade esportiva;* a iniciativa incentiva o aluno para um aprendizado mais eficiente. “Os alunos que praticam as atividades culturais são mais motivados a aprender o conteúdo ensinado dentro do ensino regular;* tem mais disciplina e organização na escola e também em casa”.
Atualmente a Escola de Segundo Turno-Crescer Juntos conta com os núcleos Santa Rita de Cássia “Izilda de Freitas Alves” na estação ferroviária;* núcleo Nossa Senhora da Paz;* núcleo Tupã Mirim;* núcleo João Geraldo Iori. A Escola de Segundo Turno-Crescer Juntos realiza todas as modalidades esportivas e culturais no período oposto a do ensino regular.
Os participantes do Projeto utilizam o ônibus para ir ao Projeto do núcleo “Izilda de Freitas Alves” e no CEI;* onde fazem as tais modalidades: natação;* capoeira;* danças típicas;* violão e flauta;* judô;* bale;* baby class;* percussão;* jiu-jítsu;* adequação curricular;* artes;* informática.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.