.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sábado, 13 de Julho de 2013

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vigilância Sanitária Municipal capacita técnicos para inspeções no comércio de produtos alimentícios

Vigilância Sanitária Municipal capacita técnicos para inspeções no comércio de produtos alimentícios


O foco dos técnicos da vigilância são estabelecimentos que comercializam alimentos

A Vigilância Sanitária Municipal de Tupã realizou entre os dias 04 e 07 de julho;* um curso que visa o treinamento de técnicos responsáveis pelas inspeções no comércio varejista de alimentos. O curso foi ministrado pelo professor Fernando Donalonso da Escola Senai “José Polizotto” de Marília. Durante a capacitação o professor abordou assuntos relacionados à área de alimentação;* além dos diversos tipos de contaminantes decorrentes da falta de práticas de higiene;* manipulação e armazenamentos de produtos alimentícios.

O foco dos técnicos da vigilância serão lanchonetes;* bares;* restaurantes;* vendedores ambulantes;* dentre outros estabelecimentos. De acordo com a diretora de área de Vigilância Sanitária;* Silmara Amaral;* o curso teve uma grande importância para o setor;* permitindo esclarecer as dúvidas encontradas durante as inspeções;* assim como orientar os estabelecimentos de uma forma eficaz e explicar quais medidas que devem ser tomadas pelos proprietários dos estabelecimentos.

Neste sentido;* Silmara ainda ressalta que;* a Vigilância Sanitária está orientando os estabelecimentos sobre a atual legislação em vigor. “O setor está se organizando para realizarmos palestras juntamente com o Senai;* com enfoque nas boas práticas de manipulação de alimentos.”

Ela conta que isto é uma necessidade verificada nas inspeções que são feitas diariamente nos locais que comercializam produtos alimentícios. Silmara ainda reforça um pedido a população sobre as denúncias de estabelecimentos irregulares. “A população pode registrar denúncia quanto à situação de produtos alimentícios adulterados ou outra situação na Vigilância Sanitária.”

O curso foi realizado de acordo com uma nova legislação publicada em Abril pelo Centro de Vigilância Sanitária Estadual (Portaria CVS Nº 5/2013);* que aprovou o Regulamento Técnico sobre Boas Práticas para estabelecimentos comerciais e serviços de alimentação e o roteiro de inspeção. Agora a autoridade sanitária pode fazer a avaliação do risco sanitário e concluir sobre a condição de funcionamento do estabelecimento inspecionado.

A Vigilância fica na Rua Carijós nº 921;* e os telefones para contato são: 3496-6645 ou 3491-2873

327 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.