Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Postos de saúde continuam vacinação contra gripe na segunda
A prefeitura vai continuar com a campanha de vacinação contra gripe nas unidades de saúde na próxima segunda-feira. Após suspender a vacinação devido ao atraso no envio das doses por parte do governo estadual;* a Secretaria Municipal de Saúde retomou a imunização nesta terça-feira;* acatando manifestação da Justiça;* que orientou a prefeitura a destinar as doses disponíveis aos grupos prioritários.
Dessa forma;* nesta terça-feira (dia 24) os postos de saúde atenderam os grupos das Gestantes;* Puérperas e Crianças com idade entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias. A campanha prosseguiu na quarta-feira (dia 25);* imunizando pessoas com idade acima de 60 anos;* ou pessoas com 59 anos de idade que completarão 60 anos até o próximo dia 31 de dezembro.
Nestes dois dias a procura pela vacina ficou abaixo das expectativas em todas as unidades;* sendo constatada;* inclusive;* a não cobertura;* em sua totalidade;* dos grupos prioritários atendidos na ocasião.
Como o governo estadual prorrogou a campanha contra gripe até o próximo dia 31 de maio;* a Secretaria Municipal de Saúde decidiu abrir novo dia de vacinação na próxima segunda-feira;* em todas as unidades de saúde.
Na oportunidade serão vacinadas pessoas que têm direito à vacina;* mas que ainda não foram imunizados pertencentes aos grupos das Gestantes;* Puérperas;* Crianças com idade entre 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias e Idosos com idade acima de 60 anos ou que completarão 60 anos até o final do ano.
Além do atendimento nas unidades de saúde também será realizado trabalho externo de vacinação;* com objetivo de atender pacientes acamados e pessoas atendidas em instituições.
A Secretaria Municipal de Saúde enfatiza ainda que a vacinação na próxima segunda-feira representa a última oportunidade para as pessoas que fazem parte destes grupos prioritários serem imunizadas.
A grande preocupação continua sendo as gestantes;* que continua sendo o único grupo prioritário que ainda não atingiu a cobertura vacinal mínima preconizada pelo Ministério da Saúde;* que é imunizar 80% das pessoas pertencentes ao grupo.
Já na próxima terça-feira;* dia 31;* a Secretaria de Saúde deverá concluir a vacinação dos acamados e nas instituições e realizará um balanço para verificar a quantidade de doses disponíveis;* que deverão ser destinadas aos grupos prioritários dos trabalhadores da saúde e comorbidades (doenças crônicas).
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.