Tupã é sede regional de Projeto 'Escola da Beleza'
Tupã é sede regional de Projeto 'Escola da Beleza'
O projeto visa capacitar pessoas para o mercado de trabalho
Durante a inauguração do Fundo de Solidariedade;* o prefeito Manoel Gaspar;* juntamente com a presidente do Fundo Social Isaura Gaspar; o vice-prefeito e representantes da câmara dos vereadores anunciaram que Tupã será uma das sedes do projeto Escola da Beleza. O projeto;* que é coordenado pelo fundo social e é vinculado ao governo do Estado;* tem como objetivo a qualificação profissional na área de beleza e será desenvolvido junto às lideranças comunitárias e entidades sociais.
Serão oferecidos quatro cursos gratuitos para a qualificação profissional: manicure e pedicure;* maquiador;* depilador e design de sobrancelhas além de assistente de cabeleireiro.
Os cursos têm duração de dois meses;* com carga horária de três horas;* de segunda a sexta feira. Durante o curso;* os alunos receberão material didático;* uniforme;* bolsa auxílio (para obter a bolsa;* o aluno não pode receber seguro desemprego e nem outro beneficio social).
Os interessados precisam ter mais de 18 anos e não é exigida uma escolaridade mínima. Os documentos necessários para inscrição são: Carteira de Identidade; CPF; comprovante de endereço com CEP. Na hora da inscrição é preciso apresentar o documento original e uma cópia dele.
Lançamento
Durante do anúncio;* Isaura Gaspar falou sobre a importância da escola para a população de Tupã e região e agradeceu também à conquista a primeira dama do Estado;* Lú Alckmin. “Ela é um espelho para nós;* e este polo de beleza ajudará as pessoas a entrarem na carreira profissional.”
Segundo o vice-prefeito;* Thiago Santos;* este investimento social que Tupã está proporcionando não oferece só um assistencialismo;* mas também dá um ofício para a população que deseja se capacitar. “Este projeto da escola de beleza;* traz uma oportunidade para as pessoas caminharem sozinhas no mercado de trabalho.”
Neste sentido;* o prefeito Manoel Gaspar;* reforçou que o projeto é mais do que uma escola. “Ele é um formador de profissionais qualificados;* que vão preencher vagas e necessidades que o mercado exige nesse setor.” Manoel ainda agradeceu a todos pela conquista;* em especial a primeira dama e ao deputado estadual;* Orlando Morando;* que juntos;* ajudaram na reativação do fundo de Tupã.
Para Vanessa Conrado;* umas das professoras que vão ministrar os cursos;* esta é uma grande oportunidade;* onde as pessoas poderão ter uma profissão através do projeto.
E ainda de acordo com o vereador Mangolo;* que também esteve presente;* esta iniciativa já traz benefícios para todos e que a equipe do fundo está bem preparada para conduzir este projeto.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.