Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
"Peça ""O Novo Rei de Beleléu” é uma das atrações do Tupã Junina"
"
Tupã recebe neste sábado mais uma atração do Projeto Circuito Cultural Paulista. A nova atração será a peça infantil “O Novo Rei de Beleléu”;* da Cia. Ouro Velho. O espetáculo;* que será um dos destaques da noite de abertura do Tupã Junina;* será apresentado a partir das 20h30;* na Praça da Bandeira;* com entrada gratuita.
A peça busca na cultura popular brasileira reafirmar a importância da Arte em nosso dia-a-dia. A fábula de Lara Hassum e Paulo Marcos propõe uma reflexão sobre o lugar da Arte e dos sonhos em um mundo cada vez mais gerido por valores duvidosos;* como a ganância;* a intolerância e a indiferença.
Indicado para crianças a partir dos 5 anos;* o espetáculo conta a história de um reino contaminado após a morte de seu líder. Após a morte do Rei;* o povo de Beleléu é tomado pela epidemia da grave doença do ""tanto faz"";* que tira a alegria de viver de todos os moradores.
Os únicos que podem salvar a pátria são os poucos Sonhos que restaram;* mas para isso eles precisam encontrar aquele que está predestinado a ser o Novo Rei de Beleléu. Três homens ambiciosos;* Mister Midas (Danilla Figueiredo);* Dr. Furaboulus (Aline Penteado) e o General Matraca (Thais Luna);* decidem entrar em uma difícil jornada para conseguir o cargo cobiçado.
Para impedir que a cidade caia nas mãos erradas;* os últimos dois sonhos da população (interpretados por Tássia Melo e Aline Gonçalves) pedem ajuda a Gabriel (Lara Hassum);* um artista revolucionário com outra visão de mundo;* capaz de animar os doentes e salvá-los da terrível peste.
Auto Pastoril moderno
O espetáculo pode ser classificado como um uto Pastoril moderno. A trama revela pastores;* reis magos;* cortejos;* a estrela guia e;* por fim;* o nascimento de um bebê. Trata-se;* portanto;* de uma representação típica do mito da Natividade.
Por se tratar do elemento central da fábula;* a encenação foi buscar referências a esse mito na cultura popular brasileira;* adentrando o universo dos folguedos tradicionais;* como as diversas formas de Reisados;* Bois Bumbá;* Festas do Divino e manifestações relacionadas como o Coco;* a Ciranda;* o Maracatu e o Repente;* além de algumas formas estéticas já reelaboradas;* como o Movimento Armorial.
Desse modo;* a criação musical e coreográfica do espetáculo baseia-se diretamente nesses ritmos e danças tradicionais;* executados ao vivo pelo próprio elenco. A ambientação cênica e a caracterização de personagens;* com figurinos;* adereços e maquiagens;* remetem à arte da xilogravura e às capas do cordel;* tão valorizadas pelo Movimento Armorial.
Escrita por Lara Hassum e Paulo Marcos;* a peça conta com os atores Aline Gonçalves e Tássia Melo (Sonhos);* Lara Hassum (Gabriel);* Aline Penteado (Mister Midas);* Taís Luna (Capitão Matraca) e Danilla Figueiredo (Doutor Furabolos)
Com direção geral e musical de Paulo Marcos;* a equipe técnica do espetáculo também conta com Lu Carion (Preparação Corporal);* Mônica Simões (Cenografia;* Figurinos;* Adereços e Maquiagem);* Carlos Gaúcho (Iluminação);* Erika Coracini (Danças Brasileiras);* Rômulo Nardes (Percussão);* Emi Sato (Peruca);* e Marcel Soares e Taís Luna (Coordenação de Marketing).
".
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.