Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura intensifica ações de combate à dengue com parceria com imobiliárias
A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água e locais propícios para a criação do mosquito Aedes aegypti;* no entanto;* mesmo sabendo dos riscos que a doença traz a população não se conscientiza. Pensando nisso;* a Secretaria Municipal de Saúde;* por meio do Setor de Endemias;* vem intensificando cada vez mais atividades para eliminar o mosquito.
De acordo com a Secretaria de Saúde;* desde o inicio do mês de julho;* o setor de endemias vem realizando uma parceria com as imobiliárias do município para vistoriar imóveis fechados que estão sob a responsabilidade das empresas.
Segundo dados;* até a última semana já foram vistoriados 170 imóveis fechados que estão para venda ou locação.
Junto ao trabalho de intensificação em casas fechadas;* de responsabilidade das imobiliárias;* estão sendo feitos também trabalhos de vistorias em pontos estratégicos da cidade;* como ferro velhos; borracharias; pontos de reciclagem; imóveis residenciais; escolas; hospitais; indústrias e lugares públicos onde a possibilidade de ocorrer a disseminação do vírus é maior;* como praças e parques. Também estão sendo feitos;* semanalmente;* aplicações de bioinseticida nos córregos que cortam a cidade.
Segundo a Secretaria e o setor de Endemias;* o objetivo principal da intensificação é erradicar a doença;* que mesmo com o clima mais ensolarado ainda insiste em rondar a cidade.
O grande risco das casas fechadas é a possibilidade de haver pontos que acumulem água;* os quais propiciam o aparecimento de larvas do mosquito. Durante as vistorias;* os agentes inspecionam caixas d’água;* vasos sanitários;* ralos internos e externos;* cestos de lixo e outros pontos. Ainda estão sendo realizados lacrações de ralos; fixação de adesivos;* que indicam que o local foi vistoriado;* além de notificações;* caso o imóvel esteja com pontos que possa beneficiar o surgimento do mosquito.
Até semana passada já foram contabilizados 710 notificações da doença;* sendo 99 casos positivos e outros 611 casos negativos em Tupã. A Secretaria agradece a colaboração de moradores e pede para a população redobrar a atenção com possíveis locais que possam se tornar criadouros para o mosquito Aedes aegypti.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.