Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Projeto Curumim acompanha crescimento e desenvolvimento das crianças
Com o objetivo principal de acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças;* a equipe do projeto Curumim;* mantido pela Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* realiza um atendimento diferenciado para as mães e recém nascidos do município.
Segundo a Secretaria de Saúde;* no projeto são realizadas visitas aos recém nascidos e orientações para as mães e familiares. Ainda são realizados acompanhamentos no desenvolvimento das crianças durante os seis primeiros meses de vida;* incentivando também o aleitamento materno e o contato entre mãe e bebê.
Durante as visitas;* a equipe do projeto curumim realiza orientações sobre a saúde geral da puérpera e do bebê;* além de realizar entrega de kits com os materiais necessários para a higiene do recém nascido e explicações sobre os cuidados necessários até a queda do cordão umbilical.
Além disso;* pelo projeto é possível fazer também o agendamento de exames que devem ser realizados nos recém-nascidos;* como o teste da orelhinha;* atendimento com fonoaudióloga e teste do pezinho eaplicação das primeiras vacinas no bebê.
O projeto possibilita ainda que as crianças tenham retornos agendados mensalmente para a realização do acompanhamento do crescimento;* ganho de peso e desenvolvimento durante os seus primeiros 6 meses de vida.
De acordo com informações da Secretaria de Saúde;* no primeiro semestre de 2016;* nasceram em Tupã 668 crianças nas maternidades do Hospital São Francisco de Assis e da Santa Casa de Misericórdia;* número que vem aumentando graças as condições e acompanhamentos das gestantes desde o início da gestação. Em 2015;* por exemplo;* nasceram 625 crianças em Tupã;* ou seja;* 43 crianças a menos comparado ao primeiro semestre de 2016.
O projeto Curumim é mantido e executado pelas equipes de saúde das unidades básicas do município;* contando com o apoio de médicos pediatras e equipe do NASF (núcleo de Apoio à Saúde da Família). O gerenciamento do projeto é realizado pela Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.