Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Educação promove projetos para aumentar interesse dos alunos na escola
O processo de socialização através de brincadeiras;* brinquedos e jogos tem se tornado cada vez mais uma competência necessária que os professores precisam desenvolver no cotidiano.
Com esse objetivo;* a Secretaria Municipal da Educação recentemente investiu em brinquedos e playgrounds para todas as creches e escolas do município.
Segundo a secretária de Educação;* Luciana Leal;* é necessário que essa mudança no cotidiano dos alunos;* pois vivemos em um mundo globalizado onde os mesmos devem aprender a respeitar desde cedo as diferenças culturais.
“As interações sociais das crianças até 10 anos em playgrounds tem sido um recurso pedagógico muito importante para o educador;* pois é uma área de recreação dedicada especialmente às crianças”;* disse.
Luciana explicou que o playground é um espaço especialmente planejado para o entretenimento das crianças e seu principal objetivo é estimular não somente as atividades físicas como também potencializar a integração e interação entre os pequenos.
“Tudo isso refletirá na formação de crianças mais criativas e dinâmicas e futuramente;* cidadãos mais conscientes do seu papel social” completou.
Luciana ressaltou que a criança tem a oportunidade de expressar o que está sentindo ou necessitando ao brincar e se divertir;* pois é através das brincadeiras;* do faz de conta;* que a criança constrói seu mundo imaginário situado em experiências vividas utilizando-se do brincar para construir sua aprendizagem.
“Por isso acreditamos que os brinquedos entregues colaboram para o desenvolvimento das crianças;* uma vez que é na brincadeira que ela explora situações possíveis de trabalhar a representação simbólica da construção de forma branda e aceitável na colocação de limites e combinações que darão subsídios à socialização e à criação das regras coletivas para o convívio social”;* disse.
Além disso;* é brincando que a criança aprende a trabalhar suas frustrações na medida em que perde ou ganha;* que imita e incorpora papéis sociais. “O brincar é a maneira pela qual a criança busca subsídios lúdicos para desenvolver-se”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.