.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 30 de Novembro de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

98% da população aprovam serviços de saneamento básico em Tupã

98% da população aprovam serviços de saneamento básico em Tupã


98% da população aprovam serviços de saneamento básico em Tupã

Considerados um dos principais indicadores para avaliação da qualidade de vida nos municípios;* os serviços de saneamento básico continuam sendo destaque em Tupã. É o que aponta a nova pesquisa de satisfação dos clientes realizada a cada dois anos;* com objetivo de avaliar a qualidade dos serviços de saneamento oferecidos à população;* que em Tupã são de responsabilidade da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Os resultados da avaliação em Tupã foram apresentados nesta terça-feira ao prefeito Manoel Gaspar pelo gerente da Sabesp local;* Eudóxio Blanco. Ele explicou que a pesquisa de satisfação dos clientes atende à Lei Federal 11.445;* que estabelece as diretrizes nacionais e a política federal para o saneamento básico.

Segundo a legislação;* a regulação e a fiscalização dos serviços de saneamento passam a ser executadas pela Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (ARSESP);* que adota a pesquisa de satisfação dos clientes não só para avaliar os serviços prestados à população;* mas também para elaboração de um plano de melhorias para o município.

De acordo com ele;* a pesquisa em Tupã foi realizada entre os dias 14 e 16 de junho deste ano;* pela empresa GMR Inteligência de Mercado;* que consultou clientes residências;* comercias e industriais da Sabesp. Eudóxio ressaltou que os resultados da pesquisa comprovam o alto índice de satisfação dos tupãenses com serviços de saneamentos oferecidos pela empresa.

Segundo a pesquisa;* o índice de satisfação com a água em Tupã chega a 98% dos entrevistados. Ou seja;* quase a totalidade dos entrevistados considera a qualidade da ótima distribuída em Tupã como sendo ótima ou boa. Já o serviço de esgoto recebeu aprovação de 96% dos entrevistados;* enquanto o nível de satisfação com o atendimento também ficou em 96%.

O gerente da Sabesp de Tupã lembrou ainda que a nova pesquisa também revela avanço significativo em relação à pesquisa anterior;* realizada em 2014. “Em termos comparativos tivemos aumento no nível de satisfação com a água;* que passou de 97% em 2014 para 98% neste ano. O nível de satisfação com o esgoto passou de 93% na pesquisa anterior para 96% na nova pesquisa;* enquanto a satisfação com o atendimento permaneceu em 96%”;* afirmou.

Além de apresentar os resultados da pesquisa;* Eudóxio fez questão de agradecer ao prefeito Manoel Gaspar pela parceria em importantes obras com a recente implantação de 3.600 metros de rede de água interligando à zona leste;* que garantirá o abastecimento de água na região pelos próximos 20 anos.

“Gostaria de agradecer ao prefeito Manoel Gaspar pela parceria neste período;* porque os ótimos resultados obtidos em Tupã é fruto do trabalho em parceria com a prefeitura. Também não poderia deixar de agradecer aos funcionários da Sabesp e aos nossos parceiros que também foram fundamentais para que tivéssemos uma avaliação tão expressiva”;* afirmou.

O prefeito Manoel Gaspar parabenizou a Sabesp pelo ótimo desempenho e agradeceu o empenho do gerente local e dos funcionários da empresa e ao apoio do governador Geraldo Alckmin que tem viabilizado grandes investimentos em Tupã.

“A Sabesp é parceira de Tupã há muitos anos. Começou lá atrás com prefeito Carlos Messas que trouxe a Sabesp para Tupã;* passou pelo prefeito Jesus Guimarães;* por mim e pelo professor Waldemir;* sempre contribuindo para melhorar cada vez mais a qualidade de vida da população. Por isso;* é uma alegria muito grande ter esses índices de satisfação de quase 100%;* que comprovam que o trabalho que a Sabesp realiza em parceria com a prefeitura é de excelência e é reconhecido pela população”;* elogiou.

Gaspar também destacou a importância dos investimentos em saneamento básico;* que impactam diretamente na saúde da população. “Nós temos dois tipos de saúde;* a saúde preventiva e a saúde curativa. A saúde preventiva;* que muitas vezes não é lembrada pela população é o que evita maior demanda e incidência para saúde curativa. E a qualidade da nossa saúde se deve muito aos investimentos em saneamento básico realizados ao longo dos anos pela Sabesp”.

O prefeito também lembrou de outro grande investimento realizado pela Sabesp na sua primeira administração;* com a implantação da atual estação de tratamento de esgoto que elevou Tupã à condição de município 300%;* com 100% de água tratada;* 100% de esgoto coletado e 100% de esgoto tratado.

“Graças à parceria da Sabesp com a prefeitura;* Tupã é hoje uma cidade privilegiada;* com saneamento básico de 1º mundo. Muitos estados e municípios brigam para conseguir chegar próximo aos números obtidos Tupã. É o caso de cidades como Marília;* que deve ter cerca de 40% de esgoto1 tratado ou nem isso ou mesmo Bauru;* onde esse índice não chega a 30%. E esse alto índice de aprovação obtido pela Sabesp junto à população é o reconhecimento desse importante trabalho realizado em parceria com a prefeitura”;* finalizou Gaspar.

445 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.