Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Expansão do Instituto Federal prevê novos cursos de extensão
Com a finalidade de ofertar educação profissional e tecnológica em todos os níveis e modalidades e ainda promover a integração da educação profissional;* o Instituto Federal de Tupã planeja muitas novidades para o ano de 2017.
Segundo Fanley Bertoti da Cunha;* responsável pelos cursos de extensão do Instituto Federal de Tupã;* em 2017 o Instituto Federal passará por diversas mudanças a começar pela otimização da infraestrutura física;* aumento no numero de equipe profissional e também alterações no quadro de cursos oferecidos.
“Estamos com diversos projetos para o ano que vem e um deles é aumentar o numero de cursos oferecidos;* para proporcionar aos tupãenses;* e também aos moradores da região;* melhores condições de ensino e novas oportunidades de aprendizado”;* comenta.
De acordo com Fanley;* o projeto para 2017 além de manter os cursos já existentes;* prevê também criação de turmas para novos cursos como “Instalação de Ar-Condicionado”;* “Inglês Intermediário” e “Japonês Básico”.
“Fora a criação do curso de Instalação de ar-condicionado;* pretendemos também abrir criar cursos que poderão alavancar o currículo dos nossos alunos;* como o curso inglês intermediário;* libras intermediário e também o curso de japonês básico”;* disse.
Fanley contou também que o Instituto pretende manter os cursos já existentes como “Teatro”;* “Inglês Básico”;* “Instalações Elétricas” e também aumentar o numero de turmas para cursos que fazem sucesso como “Libras I e II”;* “Preparatório para ENEM” e “Assistente Administrativo”.
“Além de abrir cursos novos;* nós queremos também manter os já existentes e agregar cada vez mais o ensino na formação profissional do aluno”;* ressalta.
Outro projeto que também está sendo estudado para o ano de 2017 é a formação de professores com cursos de “Ciências Humanas” e também de “Cinema e Filosofia”.
“Queremos não só formar profissionais;* mas também capacitar professores e técnicos que já estão no mercado de trabalho;* oferecendo cursos novos e diferenciados para que eles possam aproveitar ao máximo todo o conhecimento adquirido”;* comenta.
Além disso;* há plano também de abrir turma para Pós-Graduação em “Educação e Sociedade”;* o que irá movimentar a cidade;* trazendo não só pessoas da microrregião;* como também de outros estados;* já que o curso de Pós-Graduação será presencial e de um ano e meio.
“Com tudo isso queremos fazer de Tupã o polo de educação e destacar ainda mais o nosso município com a qualidade de ensino e de cursos oferecidos de forma gratuita”;* conclui.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.