Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeito Ricardo Raymundo é eleito novo presidente do Consórcio CRIS
Prefeitos dos municípios que fazem parte do Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS) se reuniram nesta terça-feira;* na prefeitura de Tupã;* para eleger sua nova diretoria.
Durante a reunião o prefeito de Tupã;* Ricardo Raymundo foi eleito novo presidente do consórcio;* tendo como vice-presidente o prefeito da cidade de Bastos;* Manoel Rosa. Já a Prefeita de Arco-Íris;* Ana Serafim;* será a nova secretária do Conselho Diretor.
A eleição da nova diretoria foi realizada por meio de votação e contou com a participação de representantes do Poder Executivo das cidades de Queiroz;* Arco Iris;* Herculândia;* Bastos;* Iacri;* Rinópolis e Tupã.
Após ser eleito novo presidente do CRIS;* Ricardo Raymundo destacou que a preocupação da diretoria do consórcio é a atual situação que se encontra a Unidade de Pronto Atendimento de Tupã (UPA). O prefeito tupãenses explicou também que Tupã está arcando com quase 100% das despesas da UPA;* o que tem tornado difícil a manutenção da unidade.
De acordo com ele;* é necessário que os municípios colaborem e se unam para que os atendimentos da UPA continuem sendo realizados;* já que muitas cidades da região não possuem hospitais que ofereçam os devidos atendimentos aos munícipes.
“Nessa reunião estamos pedindo apoio aos municípios da nossa região;* pois as pessoas vêm até Tupã buscar consultas médicas e atendimentos especializados e para que isso continue acontecendo é necessário essa união. Nós ficamos de levantar o número de pessoas que freqüentam a UPA para que nas próximas reuniões sejam apresentadas todas as contas da unidade de pronto atendimento e o quanto se gasta para manter a UPA em funcionamento”;* disse.
Ricardo ressaltou também a importância que a UPA tem na cidade de Tupã e destacou também a importância da união das prefeituras da região para solucionar os problemas encontrados.
“Os municípios sabem a importância dessa união entre as Prefeituras;* sabem o problema da saúde que não é só em Tupã;* mas sim nacional. Portanto;* nós temos que lutar para manter a UPA de portas abertas para a população e funcionando da melhor forma. Nós acreditamos que com essa união teremos mais condições de melhorar diversos pontos no local;* inclusive colocar mais médicos para atender a população”;* disse.
Já o prefeito Manoel Rosa;* novo vice-presidente do CRIS;* explicou que o consórcio tem uma grande importância para o município de Bastos;* já que possibilita a contratação de funcionários e uma prestação de serviços que tem melhorado ao longo do tempo. Segundo ele;* o objetivo da reunião é manter o consórcio ligado com as prefeituras.
“O consórcio é uma porta que se abre a mais para que nós possamos buscar uma melhoria no nosso atendimento. Em 2016;* Bastos investiu praticamente 26% em saúde e mesmo assim temos muitas reclamações. Ao longo dos últimos anos;* o nosso município não tem participado oficialmente da UPA;* mas temos intenção de começar a colaborar para oferecer um melhor atendimento aos munícipes. Bastos tem um pronto atendimento e estamos investindo ainda mais em novos profissionais;* mas sabemos a importância que a UPA tem para nossa região”;* disse.
A prefeita da cidade de Arco-Íris;* Ana Serafim também explicou a importância que o CRIS tem para as cidades da região;* garantindo atendimento de qualidade aos munícipes de todas as cidades que compõem o consórcio.
Já o diretor executivo do CRIS;* Alexandre Ignatius explicou que o consórcio CRIS já realiza suas atividades há quase 11 anos em Tupã e trata-se de uma entidade pública que atende os municípios para que haja o oferecimento de serviços que o SUS não consegue cobrir.
“A proposta do CRIS é dar atendimento a população carente da nossa região. É uma união dos municípios que já reúne 120 mil habitantes na nossa região;* então todos os nossos anseios temos conseguido solucionar através dessa força entre as prefeituras pertencentes ao consórcio”;* finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.