Conferência Municipal de Assistência Social continua hoje
Conferência Municipal de Assistência Social continua hoje
Durante esta sexta serão debatidas novas diretrizes na área
A sexta-feira será repleta de atividades para os participantes da 8º conferência municipal de assistência social. O evento prossegue hoje;* e tem como tema central a Gestão e o financiamento do Sistema único de assistência social (Suas).
As atividades começam a partir das 8h30 com a leitura e aprovação do regimento interno;* logo após será realizada a divisão dos grupos de trabalhos. Serão debatidos seis eixos temáticos. Os eixos são: O Cofinanciamento Obrigatório da Assistência Social;* Gestão do Suas: Vigilância Socioassistencial;* Processos de Planejamento;* Monitoramento e Avaliação ;* também estarão em pauta a gestão do trabalho;* serviços;* programas e projetos;* além dos Benefícios no Suas e a regionalização.
Os debates ocorrerão em grupos;* que em seguida apresentarão os grupos definidos;* além da exposição e aprovação das propostas. Na oportunidade;* também será feira a eleição dos delegados que representarão a cidade na conferência regional.
A diretora do departamento de vigilância sócio assistencial;* Gislaine Treviso disse que os seis eixos temáticos são extensos;* com muito conteúdo a serem discutidos e é importante a participação de todos da sociedade cível.
Ontem;* na primeira noite do evento;* a abertura contou com a presença de profissionais das entidades socioassistenciais do município;* profissionais da assistência social e representantes da sociedade civil. Além da presença da presidente do Comas;* Luciene Duarte;* representantes da prefeitura municipal e câmara dos vereadores. Em seguida;* a palestrante professora Doutora Eliana Frois;* debateu sobre o tema central da conferência.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.