Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde divulga balanço de atendimentos para funcionários da Prefeitura e grupos de riscos
A Secretaria de Saúde;* por meio da Vigilância Epidemiológica deu início;* na última terça-feira na atualização das carteiras de vacinas dos profissionais da Prefeitura e grupos de risco.
O secretário municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* informou que nos dois primeiros dias da intensificação de vacinas;* a equipe da Secretaria está atingindo seus objetivos.
“As carteiras de vacinas estão sendo avaliadas pela equipe da Vigilância Epidemiológica e sendo aplicadas quando é necessário. Além disso;* os profissionais recebem ainda a orientação de procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência”;* explicou.
Já a Enfermeira;* Joselaine Pio Rocha;* informou que as visitas;* que foram realizadas na última terça e quarta-feira;* aconteceram na cozinha Piloto e também no Hospital Santa Casa.
“Na Santa Casa foram conferidas 68 carteias e tivemos a atualização de 35 funcionários. Durante as visitas;* estão sendo atualizadas as vacinas de tríplice Viral;* Febre Amarela e Influenza”;* explicou.
Também na Secretaria Municipal de Planejamento;* as vacinas foram realizadas na última terça e quarta-feira com um grande fluxo de profissionais participando. No dia 31 de janeiro;* foram vistas 56 carteiras e atualizadas 31. Já no dia 1º de fevereiro;* foram vistas 57 carteiras e atualizadas 40 carteiras.
“Os profissionais que constaram atrasos nas doses;* tiveram a regularização das vacinas no ato da checagem. Nós tivemos um ótimo resultado nessa ação. Os funcionários colaboraram muito com nossa campanha”;* disse.
Joselaine ressaltou também que as atualizações de vacinas continuarão hoje;* no Hospital São Francisco de Assis;* localizada na rua Coroados;* 776 Centro;* as 7h30 e as 13h30. Já no dia 6 as ações serão realizadas na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente;* localizada na rua Francisco Budaibes ;* 101;* Vila Tupã Mirim I;* as 7h30.
“O objetivo da nossa ação é regularizar todas as vacinas em atraso e aumentar a cobertura vacinal do Município em toda faixa etária;* realizando a prevenção das doenças contagiosas”;* explicou.
Casos
Os casos de Chinkungunya são também bastante positivos. Há apenas um caso autóctone (registrado no Estado) confirmado este ano em 2016;* contra 1.086 casos em 2016;* entre autóctones e importados. Não há casos registrados de Zika Vírus este ano. No ano passado;* houve 4.086 casos registrados.
Quanto à febre amarela;* foram constatados três óbitos em decorrência da doença este ano;* um deles ocorrido em Santana do Parnaíba;* de um paciente que contraiu a doença em Minas Gerais e de duas pessoas que contraíram a febre amarela em seus municípios de origem;* Batatais e Américo Brasiliense;* no interior do Estado. Outros 10 casos estão sob investigação. No ano passado;* foram confirmadas duas mortes;* uma em abril no município de Bady Bassit e outra em Ribeirão Preto.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.