Secretaria de Agricultura promove excursão a Agrishow
Secretaria de Agricultura promove excursão a Agrishow
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria da Agricultura;* promoverá hoje um encontro na AgriShow em Ribeirão Preto onde 45 produtores rurais visitarão a maior feira do agronegócio da América Latina e terceira maior do mundo.
O evento é voltado para agricultores;* pecuaristas;* produtores rurais;* técnicos;* estudantes e demais pessoas ligadas à área da agricultura;* pecuária e agroindústria. Eficiente;* o agronegócio brasileiro gera emprego e renda;* produz comida segura e barata;* exporta alimentos;* fibras e energia para mais de 150 países;* garantindo bilhões de dólares em reservas cambiais à nação (US$ 200 bi;* recentemente);* num processo contínuo de transferência de benefícios socioeconômicos à sociedade brasileira.
O secretário de Agricultura;* Alécio Morandi destacou que a Agrishow é uma feira dinâmica. “Os produtores terão demonstrações dos produtos expostos em ação;* além de atrações como máquinas e equipamentos agrícolas;* implementos agrícolas (plantadeiras;* colheitadeiras;* tratores;* equipamentos de irrigação.);* insumos (sementes;* corretivos;* fertilizantes;* defensivos);* equipamentos de segurança;* bovinocultura;* caprinocultura;* ovinocultura;* suinocultura;* genética;* veículos;* serviços e publicações técnicas;* entre outros”.
Alécio Morandi também ressaltou que o evento permite que o visitante avalie o desempenho dos equipamentos em condições reais de operação;* pois possui uma área de extensão de 360 mil metros quadrados;* 730 expositores de 45 países;* 140 mil visitantes de mais de 50 países e com mais de 800 demonstrações de campo os produtores
O objetivo da viagem é levar ao conhecimento dos produtores a evolução do agronegócio juntamente com novas técnicas de produção para que os produtores possam se manter atualizados e competitivos.
Todos poderão presenciar novos cultivares de mandioca;* amendoim e milho que serão apresentados pelo IAC (Instituto Agronômico de Campinas);* tratores com descontos excepcionais;* novidades no segmento do geo-referenciamento;* como pulverizadores e implementos agrícolas monitorados por computadores.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.