Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Rede Municipal de Ensino atende mais de 3 mil alunos em Tupã
As aulas nas escolas públicas municipais de Tupã tiveram início no último dia 6 de fevereiro atendendo um grande número de crianças. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, estão sendo atendidos 808 alunos nas creches, 1.210 alunos no Ensino Infantil e 1.639 no Ensino Fundamental.
De acordo com o secretário interino de Educação, Cláudio Zopolato, as escolas receberam diversas melhorias para receber os alunos, como serviços como roçada dos jardins, serviços de manutenção elétrica e hidráulica, limpezas de caixa d’água, entre outros.
“Nós tivemos todo o cuidado em também cuidar das escolas para a chegada dos alunos. Realizamos no último final de semana diversos serviços para que as escolas ficassem em perfeita ordem para recebê-los da melhor maneira possível”, disse.
Cláudio ressaltou que, além disso, a Secretaria de Educação disponibilizou ônibus atendendo as crianças da zona rural e alunos deficientes e portadores de necessidades especiais.
O secretário explicou que o transporte dos alunos também foi todo revisado para não ocorrer nenhum problema no início das aulas. Segundo ele, mesmo com as chuvas recentes, o transporte na zona rural foi realizado normalmente.
“Mesmo com as chuvas que enfrentamos recentemente, onde muitas estradas rurais ficaram destruídas, nós conseguimos realizar o transporte sem transtorno algum. O transporte para os alunos deficientes e portadores de necessidades especiais também foi realizado normalmente”, disse.
Cláudio explicou que o transporte para os alunos da zona urbana não está sendo realizado, cumprindo a resolução nº 27 de 09-05-2011 que disciplina que o transporte desses alunos não pode ser realizado.
“Gostaríamos de salientar que não está sendo realizado o transporte de alunos da zona urbana obedecendo à lei. O estado não nos permite mais transportar esses alunos, inclusive, existe uma fiscalização por conta do Tribunal de Contas, onde não podemos ter alunos fora do Convênio Estado-Município. Caso essa lei seja descumprida, nós corremos o risco de perder verbas que são destinadas ao transporte de alunos da zona rural e deficientes. Nesses últimos anos de governo, esse transporte vinha sendo realizado pela prefeitura, mas a Resolução não permite mais esse tipo de transporte e estamos agindo dentro da lei. Porém, existem alguns casos que podem ser avaliados pela equipe da Secretaria de Educação, e se houver realmente a necessidade do transporte, vamos verificar junto ao Estado a possibilidade de atender esses alunos”, disse.
Todo o trabalho para auxiliar os alunos será realizado com muito afinco e determinação, a secretaria fará todos os esforços para auxiliar na formação educacional e a Prefeitura está tentando organizar as necessidades reais de transporte para que ninguém saia prejudicado em seus estudos. Porém é necessário o empenho de todos e que cada um se esforce para que todos saiam ganhando.
Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, localizada na Avenida dos Universitários, 145, Jardim Ipiranga ou pelo telefone 3404-3550.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.