.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quarta-feira, 15 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Procon divulga balanço positivo das ações realizadas em janeiro

Procon divulga balanço positivo das ações realizadas em janeiro


Procon divulga balanço positivo das ações realizadas em janeiro

O Procon de Tupã;* órgão vinculado à Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* divulgou um balanço das ações realizadas em janeiro de 2017 e o relatório de desempenhos;* reclamações e decisões fundamentadas de cada processo aberto pelos consumidores e fornecedores tupãenses.

De acordo com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico;* Marcus Zanelato;* somente nos primeiros 30 dias foram registrados 128 atendimentos preliminar;* 61 CIP (carta de informação preliminar) e outros 40 direcionamentos para atendimento específico;* totalizando 229 atendimentos;* abrangendo consultas;* orientações;* reclamações;* atendimentos telefônicos e envios de carta de informação preliminar.

O balanço revela também um aumento positivo de 95% no número de aproveitamento e resultados obtidos através dos atendimentos do mês de janeiro.

Segundo Marcus;* a área que liderou foi a de serviços;* seguida por assuntos financeiros e produtos. “Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo;* mediante remuneração;* abrangendo os de natureza bancária;* financeira;* de crédito e securitária. Portanto;* é tudo que o consumidor paga para ser feito;* desde telefonia celular e bancos;* até comércio local”;* disse.

Segundo o secretário;* esse crescimento no número de atendimentos no se deve as compras de fim de ano;* onde os consumidores;* com o objetivo de evitar filas e espera no atendimento;* acabam optando pelas compras virtuais e quando o produto não chega o PROCON é o único órgão onde recorrer.

“O mês de janeiro geralmente é muito conturbado;* pois as pessoas compram mais em dezembro do que em qualquer outro mês do ano;* e quando passa o mês e o presente não chega todos recorrerem ao Procon;* que é a medida certa a ser feita;* porém algumas medidas preventivas poderiam ajudar nesse processo de compras de fim de ano;* a primeira delas e a mais importante é pesquisar bastante para saber se o site onde existe o produto desejado é de confiança”;* orienta.

De acordo com Marcus;* o crescimento no número de atendimentos se deve também ao novo modelo de gestão que está sendo oferecido à população de Tupã;* isto é;* capacitando seus servidores e trazendo uma política de esclarecimento e conscientização da legislação para o consumidor.

“Os consumidores estão cada vez mais informados e preparados para lidar com as diversas situações enfrentadas no dia a dia. O Procon também desenvolve trabalhos de conscientização com os fornecedores;* que têm respeitado mais os diretos dos consumidores. Nosso interesse é reforçar os trabalhos de educação para o consumo consciente;* e reduzir ainda mais o número de consumidores que recorrem ao Procon”;* completa.

Ele explica ainda que o trabalho do Procon é voltado para as questões que envolvem relação jurídica de consumo;* regulamentada pelo Código de Defesa do Consumidor.

“O Procon atende;* informa e ajuda o consumidor”;* resume. A sede do Procon fica na Praça da Bandeira;* 291;* centro. O atendimento é feito de segunda a sexta;* das 7h30 às 14h30. Mais informações pelo telefone 3491-5395.

300 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.