.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria de Saúde realiza 1ª avaliação de densidade larvária do ano

Secretaria de Saúde realiza 1ª avaliação de densidade larvária do ano


Secretaria de Saúde realiza 1ª avaliação de densidade larvária do ano

A Secretaria Municipal de Saúde;* por meio dos agentes de combate a endemias;* iniciou nesta semana a primeira Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 2017. A ação visa realizar um levantamento dá infestação do mosquito Aedes aegypti no município por meio de vistorias em imóveis selecionados através de sorteio.

De acordo com a enfermeira do Setor de Combate a Endemias;* Juliana Ueji;* as vistorias estão sendo realizadas de forma aleatória. A avaliação tem como objetivo avaliar o impacto das ações de controle ao mosquito;* realizadas continuamente na cidade.

Segundo ela;* 12 agentes de combate às endemias estão percorrendo bairros do município e farão a vistoria em aproximadamente 1000 imóveis;* seguindo a metodologia indicada pela SUCEN.

“Nosso objetivo é realizar um levantamento e avaliar os níveis de infestação de larvas do mosquito Aedes aegypti em diferentes regiões da cidade. Essa medida serve para identificar onde há maior predominância e o tipo de criadouro;* recipiente que possam acumular água;* mais comum em cada região. Outra finalidade é verificar o impacto das ações de controle do mosquito;* realizadas continuamente nos últimos meses;* podendo assim reformular ou intensificar as ações”;* explanou.

A enfermeira ainda explicou que com base nos dados obtidos através da avaliação;* serão definidas as estratégias de combate à doença no próximo período como;* por exemplo;* redirecionar e intensificar algumas medidas ou alterar as estratégias de controle do mosquito adotadas pelo município.

Segundo ela;* para que o levantamento seja o mais preciso possível;* é imprescindível a colaboração e participação da população;* permitindo que os agentes entrem nos imóveis e façam a verificação. Todos os agentes estarão devidamente uniformizados e identificados.

Segundo os últimos dados da Secretaria Municipal de Saúde;* realizados até o dia 20 de fevereiro;* atualmente foram realizadas pelos agentes de combate a endemias e os agentes comunitários de saúde 17.311 vistorias em residências;* terrenos baldios;* prédios públicos e estabelecimentos comerciais. Vale ressaltar que até o momento;* o município não contabilizou nenhum caso de dengue;* zika;* chikungunya ou febre amarela nesse ano.

“A melhor forma de evitar todas essas doenças transmitidas pelo Aedes aegypti é a prevenção. A população tem papel fundamental para que isso ocorra;* sendo essencial evitar água parada dentro de casa ou no local de trabalho para que não haja a formação de criadouros do mosquito” finalizou.

310 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.