Programa do SESI-SP tem cerca de 400 participantes
Programa do SESI-SP tem cerca de 400 participantes
Interessados podem efetuar a matricula na Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Quem quiser aprender mais sobre o aproveitamento de alimentos;* assim como conhecer seus nutrientes;* armazenagem e conservação;* poderá se inscrever para o Programa “Alimente-se Bem” do Serviço Social da Indústria (SESI-SP). O curso da à oportunidade para o participante aproveitar mais os alimentos;* gerando economia;* saúde e oportunidade de abrir sua própria empresa.
Atualmente estão inscritos aproximadamente 400 pessoas nas seguintes modalidades: Alimente-Se Bem;* Alimente-se Bem – Missão Possível;* Diabetes;* Colesterol;* Hipertensão;* Obesidade;* Alimentação Saudável e Culinária na 3ª. Idade. As aulas já começam no dia 2;* sexta-feira. As matrículas deverão ser efetuadas na sala 4;* da Secretaria de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico;* localizado na Avenida Tapuias 907.
Os interessados deverão levar os seguintes documentos: Cópia do RG;* CPF e comprovante de residência. São considerados pré-requisitos: maiores de 12 anos;* nesse caso os documentos para a inscrição devem ser dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas. Cada turma deverá ter no mínimo de 10 alunos e no máximo de 30. Após a efetivação da inscrição em determinada turma não será possível o remanejamento.
A diretora de Formação Profissional;* Jaqueline Bustilho;* disse que o Programa Alimente-se Bem se inicia no dia 6 e termina no dia 31 de agosto. “As aulas são realizadas de segunda a sábado;* no período da manhã;* tarde e a noite. As aulas teóricas e praticas são realizadas na unidade móvel do Programa Alimente-se Bem que é todo equipado e adaptado para a realização de receitas fáceis e nutritivas”.
A Unidade Móvel ficará situada na Praça da Bandeira. Mais informações na informações na Secretaria de Desenvolvimento Econômico;* localizada na Avenida Tapuias 907;* ou através do telefone (14) 3441-5566.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.