II Conferencia Municipal de Cultura pode colher diversas propostas
II Conferencia Municipal de Cultura pode colher diversas propostas
Evento contou com representantes de diversos grupos culturais
Representantes de diversas manifestações artísticas como teatro;* literatura;* artes plásticas;* artesanatos em gerais estiveram participando da II Conferência Municipal de Cultura;* realizado no dia 27;* na Secretaria de Educação.
O secretario de Cultura;* Charles dos Passos;* disse ao publico presente o quanto é importante a participação de todos para a realização da II Conferência da Cultura. “Gostaria de agradecer todos os presentes;* que visam a implantação de uma política cultural forte e com objetivos a alcançar. Nossa cidade foi a décadas muito movimentadas por eventos culturais e temos que resgatar estes manifestações culturais que trazem alegria;* interação;* informação e movimenta também a economia de Tupã”.
Representando o Poder Legislativo;* o vereador Luis Carlos Sanches;* disse que tudo o que for bom para o município e para a população a Câmara Municipal estará apoiando. “Este encentro é muito importante para a população;* e vocês estão aqui para contribuir com a cultura da nossa cidade. Queremos resgatar a cultura da nossa cidade e para isso é preciso realizar este evento que ajudará a administração municipal a fortalecer os grupos culturais existentes em nosso município”.
Também destacou o prefeito Manoel Gaspar e o vice;* Thiago Santos que criaram a Fundo Municipal de Cultura. Durante o evento;* foram debatidos os quatro eixos e chegaram ao consenso comum idealizando as propostas que irão fazer parte das discussões na Conferência Estadual de Cultura;* sendo elas: 10 propostas para o nosso município;* duas propostas para o estado e duas para a união.
Também foram eleitos os três delegados e três delegados e três suplentes que representarão Tupã nas próximas conferencias até a nacional.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.