.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti inicia com saldo positivo

Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti inicia com saldo positivo


Mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti inicia com saldo positivo

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último dia 20, uma força tarefa que envolve ministérios, estados e municípios no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de transmissão da dengue, zika vírus, febre chikungunya e também a febre amarela.

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Laércio Garcia, acampanha intitulada de “Semana da Mobilização Social de Combate ao Aedes aegypti”, vem sendo realizada em todas as unidades de saúde, escolas do município, setores públicos e também em pontos estratégicos da cidade que contém maior fluxo de pessoas.

Segundo Laércio, a mobilização, que segue até amanhã (24), visa conscientizar os moradores do município sobre a necessidade de impedir a proliferação do mosquito que transmite a doença, abordando tudo que seja relacionado à dengue.

“A mobilização, que vem sendo feita desde o início do ano, tomou maior proporção graças a esse mutirão, que estamos tratandocom ênfase naconscientização dos moradores sobre a limpeza dos terrenos, divulgação de sinais e sintomas da doença e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença”, contou.

Laércio explicou ainda que a campanha visa chamar a atenção das ações de combate ao mosquito responsável por transmitir chikungunya, zika, febre amarela e dengue. As ações contaram com a participação das unidades de saúde, Secretaria Municipal de Educação e também Líderes Religiosos.

“O nosso maior objetivo é sensibilizar as pessoas para que percebam que é muito melhor cuidar do foco do mosquito do que sofrer as consequências de alguma dessas doenças por causa de negligência”, ressaltou.

Segundo o secretário, a dengue é um agravo que desafia a saúde pública há décadas e seu enfrentamento envolve o compromisso de todas as instâncias de governo e da população.

“A ideia é que cada um se comprometa a exercer o seu papel no trabalho contínuo de controle e combate ao mosquito. Temos que fazer as pessoas entenderem isso", conclui.


296 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.