.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 05 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Senar e Prefeitura oferecem curso de Equideocultura-Comercialização nesse mês

Senar e Prefeitura oferecem curso de Equideocultura-Comercialização nesse mês


Senar e Prefeitura oferecem curso de Equideocultura-Comercialização nesse mês

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar);* em parceria com a Prefeitura Municipal de Tupã e o Sindicato Rural estão oferecendo estão oferecendo o curso de Equideocultura-Comercialização. O curso será realizado na Hípica Por do Sol;* localizada na estrada Tupã-Queiroz KM 3.

Segundo a coordenadora do Senar;* Márcia Rotoli;* o Senar dará início ao curso de Equideocultura-Comercialização que se estende até o dia 20. Ainda restam 4 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 14.

“As inscrições podem ser realizadas no Sindicato Rural;* localizado na rua Duque de Caxias;* 7. No ato da inscrição;* é necessário que o interessado apresente RG;* CPF e comprovante de endereço”;* disse.

De acordo com Márcia;* serão abordados temas como prevenção de acidentes no trabalho; proteção ambiental; manejo das instalações; abrigo;* baia ou cocheira;* iluminação; cocho e bebedouro; piso (dreno); uso correto da argola (nós); escolha da cama que será usada nas baias; palha de arroz; areia; serragem (maravalha); bagaço de cana e feno seco; limpeza; piquete; cerca; porteira; pastagem e água.

“Já na equideocultura – preparação do animal para comercialização serão abordados temas como lanchonete; brete de contenção; quarto de sela; quarto de ração; farmácia e lavador”;* disse.

A coordenadora finalizou explicando que também serão abordados temas como destino correto do estrume (esterqueira);* trabalho de guia em redondel;* condução correta do equino (conformação / morfologia);* parada correta do animal (conformação / morfologia);* toalete diário;* retirada do animal da baia;* limpeza de cascos;* banho ou ducha;* cuidados com pelos e crinas;* fechar o animal na baia;* necessidade do uso da capa;* necessidade do uso do modelador de pescoço;* asseios especiais - preparo do animal para comercialização e/ou apresentação.

“Os alunos também aprenderão sobre uso correto da tesoura ou tosqueadeira;* banho com produtos específicos;* maquiagem;* apresentação no tatersal;* traje de quem conduzirá o animal;* alimentação;* organização do quarto de ração;* quantidade de concentrado: seguir as orientações do responsável técnico;* horários;* pastejo direto;* cesta de feno;* vermifugação e vacinação;* organização da farmácia;* além de seguir as orientações do responsável técnico”;* finalizou.

400 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.