Parceria entre secretarias resultará na palestra “Creche amiga da amamentação”
Parceria entre secretarias resultará na palestra “Creche amiga da amamentação”
Palestra será realizada para as auxiliares de desenvolvimento infantil
A parceria entre a Secretaria da Educação;* da Saúde;* Hospital São Francisco e a Fundação ABRINQ;* resultará hoje no anfiteatro da Secretaria da Educação (SEDUC);* Rua dos Universitários;* 145 Parque Ipiranga;* na palestra “Creche amiga da amamentação”. A palestra será ministrada pela odontologista Rose Chiaradia (Dentista e Consultora Internacional em Lactação - IBLCE).
A palestra será direcionada às Auxiliares de Desenvolvimento Infantil;* com o objetivo de formar as funcionárias para que sejam multiplicadoras da prática do aleitamento nas Unidades de Atendimento Infantil (creches). Junto com esta prática;* as auxiliares receberão orientação para que estimulem a eliminação das chupetas;* mamadeiras e bicos. Esta prática deve ser exercitada pelas auxiliares e pelas mães. Caberá;* também;* às auxiliares;* orientar as mães sobre a coleta do leite humano em casa;* armazenar corretamente para o transporte até a creche e o manuseio deste leite nas creches (descongelamento;* aquecimento e a técnica de alimentação no copo).
Toda esta preocupação com a importância da alimentação do bebê durante o período de lactância vem da necessidade do bebê receber direto da mãe o alimento. Descobrir os benefícios para o bebê por meio da sua alimentação e garantir que ele se alimente somente com o leite materno;* durante os seis primeiros meses de vida também promove a preocupação com a alimentação das mães;* que são as responsáveis pelas substâncias recebidas pelo bebê.
Uma dieta balanceada ajuda a evitar a formação de gases no bebê;* evitando a incidência de cólicas. Todos estes esclarecimentos e informações;* importantes para o bom desenvolvimento do bebê;* serão transmitidos em palestras aos pais nas Unidades de Atendimento Infantil (creches).
A diretora de Núcleo;* Andreia Doretto;* responsável por todas as Unidades de Atendimento Infantil;* informa que as mães que estão alimentando seus bebês recebem um atendimento especial;* com horário e um espaço reservado para que possam amamentar seus filhos. “Este trabalho demonstra a preocupação do Governo de Tupã que apoia e estimula a parceria entre as secretarias com o objetivo de proporcionar atendimento de qualidade para a população tupãense”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.