.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Terça-feira, 16 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde pede atenção da população para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti

Saúde pede atenção da população para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti


Saúde pede atenção da população para eliminação de criadouros do mosquito aedes aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para a eliminação de criadourose riscos para aumento da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. A solicitação chama a atenção dos moradores para a prevenção da doença com a chegada do período chuvoso.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a água parada, principalmente, acumulada das chuvas, tornam os locais propícios para a reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

De acordo com os dados do setor de endemias, entre o período de janeiro a maio de 2016, o município teve 94 casos positivos de dengue. Em 2017, durante o mesmo período existem 4 casos positivos, sendo autóctones e 1 caso importado da cidade de Ribeirão Preto.

Para evitar o aumento no número de casos positivos da dengue, a Secretaria conta com o serviço de fiscalização de Agentes Comunitários e Agentes de Endemias, que diariamente realizam ações no combate a dengue.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, mesmo com as visitas sendo realizadas constantemente, as equipes dos agentes comunitários e de endemias ainda localizam criadouros com larvas.

Além de toda a ação de fiscalização e vistoria nas casas, estão sendo feitos também trabalhos de vistorias em pontos estratégicos da cidade, como ferros velhos; borracharias; pontos de reciclagem; imóveis residenciais; escolas; hospitais; indústrias e lugares públicos onde a possibilidade de ocorrer à disseminação do mosquito é maior, como praças e parques.

De acordo com a Enfermeira do Setor de Combate a Endemias, Juliana Yuri UejiBegnossi, a Secretaria pede a colaboração dos munícipes, pois ainda há moradores que não colaboram com o serviço dos agentes, e também para que a população preste mais atenção com a limpeza do quintal, evitando deixar descobertos pneu, garrafas e recipientes que possam acumular água.


336 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.