Prefeituras da região se reúnem para viabilizar Universidade Federal em Tupã
Prefeituras da região se reúnem para viabilizar Universidade Federal em Tupã
"
Manoel Gaspar e Thiago Santos esperam que os municípios realizem uma ação conjunta
O prefeito Manoel Gaspar e o vice;* Thiago Santos se reúnem hoje à noite em Marília;* com o deputado federal Cândido Vaccarezza e com mais de 30 prefeitos do oeste paulista;* com o objetivo de agilizar os trâmites necessários para a instalação de uma possível Universidade Federal na cidade. Prefeituras de municípios como Assis;* Araçatuba;* Lins;* Marília e Presidente Prudente;* já demonstraram apoio à adesão de Tupã ao projeto de expansão universitária para a região.
Segundo informações do vice-prefeito;* com os resultados da reunião desta noite;* na próxima segunda-feira (05/08);* ele e o prefeito Manoel Gaspar viajarão a Brasília;* onde deverão protocolar a adesão de Tupã ao projeto de expansão universitária na Câmara Federal.
Thiago ressalta que o prefeito Manoel Gaspar junto ao deputado federal Cândido Vaccarezza estão trabalhando para que a realização deste projeto seja uma realidade para a cidade. “Por isso estamos convidando os prefeitos de municípios vizinhos e entidades para fazermos um grande movimento;* dentro do objetivo de unirmos forças visando o desenvolvimento da nossa região;* já que não possuímos nenhuma universidade federal no oeste paulista. Ainda há um longo caminho a ser percorrido;* mas acreditamos que esse projeto será viabilizado.”
Os gestores ainda lembram que o projeto vai beneficiar toda a Alta Paulista e cidades próximas.
O vice-prefeito ainda salientou sobre a enquete online onde a população de Tupã e da região pode se engajar e manifestar seu apoio na causa. “Trazer a universidade é difícil;* mas o Prefeito Manoel Gaspar e eu estamos sempre tentando todos os recursos para que a cidade seja contemplada com o centro estudantil;* por isso peço que todos ajudem na petição.”
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.