Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Pitstop educativo encerra programação da Campanha “Maio Amarelo”
Finalizando as ações da Campanha Maio Amarelo, a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano promoveu no último sábado, um “Pitstop” onde funcionários da Diretoria de Trânsito estiveram realizando a conscientização de motoristas e pedestres. Também estiveram presentes, representando a Câmara, o vereador Eduardo Edamitsu, o vereador Meireles, o secretário municipal de esportes, Marco pinheiro, e o prefeito Ricardo Raymundo.
De acordo com o arquiteto da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Valentim Bigeschi, a ação colocou em pauta o tema segurança viária e a proposta é mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos, órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada.
“O movimento Maio Amarelo trata-se de uma campanha de conscientização com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes no trânsito. Nesse sentido, a Secretaria, através da equipe de trânsito, buscou aderir à campanha internacionalmente realizada, para que o município de Tupã também se mostre envolvido e preocupado com essa questão. Essa campanha acontece da mesma forma do ‘Outubro Rosa’ e o ‘Novembro Azul’, buscando estimular a população a promover atividades voltadas à conscientização, que nesse caso trata aborda aos assuntos e perigos relacionados ao trânsito. O tema desse ano ‘#AMinhaEscolhaFazaDiferença‘”, contou.
Segundo Valentim, o Pitstop foi a ultima ação realizado entorno da campanha esse mês, no entanto, durante o ano ainda serão realizadas atividades que envolvam o tema segura no transito, já que a conscientização de trânsito é sempre a melhor e a mais segura opção tanto para os motoristas como para os pedestres.
“É importante que as pessoas entendam que um trânsito mais seguro é responsabilidade de todos, tanto motoristas como pedestres e quando cada um entende o seu papel, o resultado é sempre positivo”, disse.
De acordo com ele, até o momento, já foram realizadas reunião com o Conselho Municipal de Trânsito; palestra com os agentes de trânsito focando principalmente o atendimento e contato com a população; renovação das pinturas das faixas de pedestres na Avenida Tapuias, compreendendo da rua Nhambiquaras até a rua Aimorés, e que será continuada nas próximas semanas no centro da cidade.
“As ações da campanha neste ano foram dedicadas especialmente à segurança dos pedestres e no bem estar da nossa população. Isso porque, em uma rede que concentra carros, motos e bicicletas, muitas vezes no mesmo espaço, o pedestre acaba sendo o vértice mais vulnerável. Já nas escolas, o movimento não englobou diretamente os alunos por se tratar de uma conscientização da sociedade no geral. No entanto, as escolas receberão atividades ao longo desse ano, junto à equipe da Secretaria e agentes de trânsito, a qual será intensificada na semana do transito que acontecerá no mês de Setembro”, esclareceu.
O prefeito Ricardo Raymundo, falou da importância da campanha Maio Amarelo e agradeceu aos funcionários da Secretaria de Planejamento que esteve fazendo a entrega dos panfletos e orientando os motoristas e pedestres que passavam pela avenida Tamoios.
“Essa campanha é importante porque muitas pessoas acham que só tendo carteira e carro podem fazer o que quiser no trânsito sem lembrar das leis e regras que precisam ser respeitadas, do mesmo jeito que os pedestres, que mesmo tendo a faixa de pedestre na rua acabam passando por onde não podem, colocando em risco não só a própria vida, como também a de outros. Gostaria de agradecer aos funcionários da Secretaria de Planejamento por dedicarem um pouco do seu tempo no fim de semana para realizarem essa campanha de conscientização e também agradecer a toda a população que passou pela avenida e colaborou com a campanha”, ressalta.
Para finalizar, Ricardo ainda comentou que o Maio Amarelo é uma ótima oportunidade para estimular o amplo debate sobre as responsabilidades de condutores e pedestres no trânsito.
“Esperamos que com a realização da campanha a população entenda que vale a pena mudar o comportamento no trânsito em busca de mais segurança. Nosso maior objetivo é conscientizar o motorista e o pedestre sobre o respeito mútuo, seja um com o outro ou até mesmo com as regras de trânsito”, concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.