Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Saúde realiza vacinação hoje na Praça da Figueira
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica estará hoje na nova Feira Livre realizando vacinação da gripe aos grupos prioritários.
A Feira Livre acontece na Praça da Figueira, localizada no cruzamento das ruas Campinas, Clóvis de Oliveira e Joaquim Murtinho. A vacinação será realizada das 16 às 21 horas.
Segundo informações da Enfermeira, Joselaine Pio Rocha, a ação será realizada devido ao saldo positivo da vacinação que foi realizada na última quinta-feira na Praça da Bandeira, durante o projeto Quinta com Arte.
“Na última quinta-feira, tivemos diversas pessoas que nos procuraram para ser vacinadas. A ação foi realizada da melhor maneira possível e, devido ao seu sucesso, achamos por bem realizar também na Praça da Figueira. Atendemos ao pedido do vereador Eduardo Edmitsu e estaremos intensificando a vacinação”, disse
Segundo a enfermeira, é necessário lembrar que aquele que tiver indicação médica precisa levar uma carta do médico ou a carteirinha de vacinação com as doses anteriores.
Joselaine explicou ainda que a vacinação da gripe foi prorrogada para o dia 9 de julho para atingir o público alvo da campanha. Segundo ela, os idosos ainda continuam sendo o grupo mais vacinado, chegando a uma cobertura de 85% do grupo.
“Estamos entrando no período de inverno, por isso, estamos realizando essas ações em praças públicas e locais que reúne um grande número de pessoas para conseguirmos alcançar a meta de vacinação. É fundamental que as pessoas do grupo prioritário que ainda não tomaram a dose da vacina fiquem imunes a gripe, já que estamos em um período onde diversos vírus da influenza começam a circular com maior intensidade. Vale ressaltar que a vacina demora cerca de 15 dias para fazer efeito após aplicada”, informou.
De acordo com a enfermeira, as ações eram realizadas apenas nos postos de saúde, porém, para atingir o maior número possível do grupo prioritário, a equipe da Secretaria de Saúde está buscando se aproximar ainda mais da população.
“Sabemos que muitas pessoas não conseguem ir até o posto de saúde para receber a vacina, por isso, nós estamos trabalhando de maneira itinerante para tentar encontrar os pertencentes aos grupos prioritários. Nosso objetivo é facilitar a vida da população que necessita tomar a dose da vacina. Acreditamos que essa seja uma ótima oportunidade para a imunização, já que as vacinas são oferecidas de forma totalmente gratuita”, finalizou.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.