Alécio diz que é preciso agregar valor ao produto “in natura”
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria da Agricultura representada pelo seu secretario Alécio Morandi e o vereador Valter Moreno juntamente com a igreja São Judas Tadeu promoverão um curso de compotas e geléias no dia 12;* 13;* 14;* das 9 as 16 hs .
O curso tem o intuito de aumentar renda e o aproveitamento das frutas nas safras;* podendo ser armazenado o ano todo. Todo o conteúdo será ministrado pela professora Olga Pantolfi Bartoletti e as inscrições poderão ser feitas na Secretaria da Agricultura no endereço rua Guaianazes;* 54.
O secretário de Agricultura;* Alécio Morandi;* disse que o curso será de grande aproveitamento. “O curso será muito importante;* visto que muitos produtores tupãenses cultivam diversos tipos de frutas. A produção de compotas e geléias é um jeito de agregar valor ao produto in natura. gerando mais renda e trabalho”.
Morandi citou;* por exemplo;* os artesãos do Distrito de Varpa que tem dentro da sua cultura a elaboração de compotas e geléias muito apreciadas pelos visitantes. Também agradeceu o apoio do prefeito Manoel Gaspar que incentiva o empreendedorismo pelos produtores rurais;* especialmente os agricultores que se caracterizam como agricultura familiar.
Os documentos necessários são RG e CPF. Maiores informações pelo telefone. 3491.1030.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.