Crianças da Escola de Segundo Turno receberão assistência odontológica na USF CECAP
Crianças da Escola de Segundo Turno receberão assistência odontológica na USF CECAP
Crianças serão transportadas de ônibus ou perua da Prefeitura
As crianças que participam do Projeto “Escola de segundo turno” terão atendimento odontológico na Unidade de Saúde da Família (USF) CECAP todas as sextas-feiras. As crianças serão transportadas de ônibus ou perua da Prefeitura até o postinho e retornarão após o tratamento.
Como nos explicou a Diretora dos Projetos;* professora Fabiana Roudan;* o atendimento odontológico das sextas-feiras;* na unidade da CECAP;* ficará reservado apenas para as crianças do Projeto “Escola de segundo turno”;* dando mais um conforto aos pais que trabalham o dia todo;* deixam seus filhos sobre a guarda e proteção da Escola e;* assim;* garantirá a saúde bucal das crianças. “Esta é mais uma conquista do Governo de Tupã;* garantir o atendimento odontológico para as crianças no período em que estão no Projeto”.
O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde;* que promoveram;* no mês de junho;* a “Semana da Saúde Bucal” nos Projetos Escola de Segundo Turno Professora Izilda de Freitas Alves (FEPASA) e Núcelos Nossa Senhora de Paz;* Tupã Mirim e Iori.
A odontologista Glauci Ferrari ministrou palestra para os alunos;* exibiu filme educativo e ensinou a escovação;* que feita corretamente;* previne o aparecimento de cárie. O trabalho foi coordenado pela odontologista Sandra Giansanti de Rossi;* coordenadora da Divisão Odontológica da Secretaria de Saúde do município.
O projeto agora se estende;* com este atendimento;* às crianças que necessitam de tratamento e não estão sendo atendidas nas escolas em virtude da grande demanda. Esta é mais uma maneira de atender as necessidades básicas de saúde na nossa cidade e é mais um compromisso de campanha do Governo de Tupã sendo cumprido em benefício dos munícipes.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.