.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 14 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência define implantação das Residências Terapêuticas em Tupã

Audiência define implantação das Residências Terapêuticas em Tupã


Audiência define implantação das Residências Terapêuticas em Tupã

O prefeito Ricardo Raymundo participou de reunião na Justiça Federal de Tupã, nesta quinta-feira a convite do Procurador Diego Fajardo Maranha Leão de Souza, para tratar do processo de implantação das residências terapêuticas em Tupã.

A reunião também contou com a participação do procurador da República, Diego Fajardo Maranha Leão de Souza, juiz federal substituto Deomar da Assenção Arouche Júnior, além dos secretários municipais de Saúde, Laércio Garcia e de Administração e Governo, Cláudio Zopolato e a equipe técnica do Departamento Regional de Saúde (DRS).

Já o Poder Legislativo esteve representado pelos vereadores Capitão Neves, Renan Pontelli, Telma Tulim, Paulo Henrique Andrade, Eduardo “Shigueru” Edamitsu, Meireles, Amauri Mortágua e Rudynei Monteiro.

O secretário de Saúde explicou que a reunião foi realizada com o objetivo de definir a implantação das 14 Residências Terapêuticas.

Segundo ele, o município se comprometeu a apresentar o projeto de lei necessário para criar os cargos para as 14 novas residências terapêuticas, além da atualmente existente, em um total de 15 casas e os cargos necessários para o CAPs.

“Chegou-se a um consenso mediado pelo procurador, que seria necessário fazer a aprovação desse projeto para montar as 14 casas de uma só vez. Quando estávamos dentro do período de sentença, que foi determinado 12 meses para a montagem das casas, havia um cronograma. Porém, não existe mais esse cronograma. Terão que ser instaladas as 14 casas”, informou Laércio.

Além disso, durante a reunião também ficou definido que o projeto terá o número mínimo de funcionários exigidos pela equipe técnica. “Pensando no conforto e no bem estar dos pacientes, vimos que será necessário criar alguns cargos a mais para cobrir férias, folgas, possíveis exonerações, gestações, entre outras. De imediato, vamos contratar o número mínimo de funcionários que são exigidos pela equipe técnica da cidade de Marília”, disse.

O prefeito Ricardo Raymundo considerou a audiência positiva e revelou que o novo projeto de criação de cargos para as residências terapêuticas será encaminhado para apreciação na Câmara Municipal nos próximos dias. Segundo ele, a expectativa da prefeitura é implantar as 14 unidades no prazo de 120 dias, ou seja, até o final de novembro.

“Vamos apresentar o projeto para a Câmara Municipal, que se comprometeu em aprovar o projeto se tudo estiver correto. Paralelamente a isso, estamos tratando da parte administrativa, locando os imóveis, realizando processo licitatório para comprar os equipamentos e a partir do momento que o projeto for aprovado, ele será encaminhado para o Consórcio Cris o Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde (CRIS), que realizará as contratações por meio de uma empresa que realiza concursos. Acreditamos que em 45 dias, será possível concluir o processo para contratação da empresa que realizará o concurso”, concluiu Ricardo.


317 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.