Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Secretaria de Saúde informa mudança no horário de atendimento amanhã
Para atender uma proposta da Secretaria Estadual de Saúde;* coordenado pela Unesp de Botucatu;* a Secretaria Municipal de Saúde está realizando um projeto para avaliar os serviços oferecidos pelas Unidades de Saúde;* que é um questionário QUALI AB está sendo aplicado em todas as unidades básicas de saúde.
A enfermeira Simone Bauer informou que o questionário seja respondido da melhor maneira possível e o objetivo é que as equipes parem suas atividades do dia a dia para refletir como eles estão trabalhando.
“Essas pausas nas atividades são necessárias e acontecerão em todas as unidades. O questionário deve ser finalizado até o dia 31 de julho e lançado no sistema. É um questionário extenso;* de 115 questões;* então todas as equipes estão se dedicando nesse projeto”;* destacou.
De acordo com a enfermeira;* a Unidade de Saúde da Vila Abarca “Dr. Francisco Spadaro Júnior” estará fechada amanhã das 11 às 13 horas. Outro local que estará fechado por conta do questionário será o Centro de Saúde estará fechada no dia 27 também das 11 às 13 horas. Já a Unidade de Saúde da Vila Formosa ‘Dr. Edmundo Viera Prado’ fechará apenas uma vez;* no dia 28 de julho das 11 às 13 horas.
A enfermeira pediu a colaboração da população e explicou que questionário QUALI AB tem o foco do questionário prevê a implementação da estrutura dos serviços e a organização do processo de trabalho de todas as equipes através da reflexão das práticas que as equipes de saúde desenvolvem nas ações do dia a dia.
Segundo ela;* a finalidade do questionário é favorecer um diálogo entre as equipes sobre o processo de trabalho instituto em cada local para que possa ser observado as qualidades e os obstáculos que é necessário superar;* assim como uma reflexão da crítica sobre os padrões de qualidade adotados.
“Muitas vezes o mesmo serviço;* dentro de um mesmo município pode ter várias maneiras de estar organizado e muitas vezes;* as equipes se deparam com necessidade de aprimoramento de um projeto público de saúde para melhor os serviços. Este questionário representa uma grande estratégia para que possamos iniciar essas mudanças de prática. A maneira como as ações dos nossos serviços de saúde estão organizadas;* incidem diretamente na atenção que nós oferecemos aos usuários do serviço de saúde no dia a dia”;* disse.
A enfermeira concluiu ressaltando que os usuários de saúde não estão envolvidos nas respostas do questionário;* porque no primeiro momento;* o objetivo é avaliar a qualidade do serviço que está sendo oferecido.
“Essas ações interferem diretamente no dia a dia e na vida da nossa população;* que procuram os nossos serviços de saúde. Esse questionário teve a adesão voluntária do gestor municipal e quando fomos informadas que o questionário estava à disposição;* o secretário de Saúde;* Laércio Garcia;* entendeu a proposta e quis que o município de Tupã aderisse;* já que vemos o questionário como um ponto de partida pro início de uma mudança que pode vir para beneficiar toda a população”;* concluiu.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 108,54
.
.