.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 26 de Julho de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura vai manter atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental

Prefeitura vai manter atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental


Prefeitura vai manter atendimentos do Ambulatório de Saúde Mental

Acompanhando as transformações no campo da saúde mental;* a Secretaria Municipal de Saúde de Tupã vem adotando medidas que irão melhorar a qualidade de vida das pessoas que apresentam sofrimento psíquico e de seus familiares.

Dentro das melhorias;* está a descentralização do Ambulatório de Saúde Mental. De acordo com o secretário municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* os serviços que os pacientes recebiam no local serão transferidos ao CAPS - Centro de Atenção Psicossocial e ao NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

“O que vai ocorrer realmente é a descentralização de serviço. O Ambulatório de Saúde Mental vai deixar de existir daqui a algum tempo. Os pacientes que fazem tratamento serão gradativamente transferidos ao CAPS e ao NASF”;* explicou Laércio.

Segundo o secretário as mudanças fazem parte da política antimanicomial adotada pelo governo;* que tem como característica a luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. A política tem como meta substituir progressivamente os hospitais psiquiátricos tradicionais;* por serviços abertos de tratamento e formas de atenção dignas.

“Nós iremos qualificar o serviço;* os pacientes serão atendidos de uma forma melhor. Essa é uma estratégia do governo que foi implantada há mais de 10 anos” disse Laércio. “Estamos fazendo uma reconstrução do CAPS justamente para absorver a demanda do Ambulatório. O local deixará de existir apenas fisicamente;* mas atendimentos não deixarão de ser prestados”;* completou.

O processo de descentralização é gradativo e não existe data pré-definida para que aconteça. Segundo Laércio quando as Residências Terapêuticas começarem a funcionar;* alguns serviços que estão no Ambulatório de Saúde Mental;* serão transferidos para unidades especializadas no tratamento. “Continuaremos prestando atendimento de qualidade;* não vai faltar medicamento nem cobertura aos pacientes”;* finalizou Laércio.

Para que o antigo prédio do Ambulatório de Saúde Mental;* localizado na Avenida Tapuias;* 530;* fosse adaptado para que o CAPS comece a funcionar;* os atendimentos à população estão sendo prestados atualmente na rua Tapajós;* ao lado do Posto de Bombeiros.

394 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.