Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
“De Olho no Óleo” já reciclou mais de 1.700 litros de óleo de cozinha este ano
Como forma de diminuir a poluição ambiental;* a prefeitura mantém através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* o projeto “De Olho no Óleo”;* que recolhe e descarta corretamente óleo de cozinha usado.
No período de janeiro a julho deste ano;* o “De olho no Óleo” recebeu 1.746 litros de óleo. De acordo com o secretario municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* Afonso Ponce Cabrera;* o ato prevê a redução da quantidade de óleo jogado no esgoto;* evitando a contaminação do meio ambiente.
Para participar do projeto;* basta reunir quatro litros de óleo de cozinha usado e entregar em qualquer PSF do município ou nos distritos de Parnaso;* Varpa e Universo. Cada quatro litros de olho usado dá direito a um litro de óleo novo. “Os óleos são levados à Granol de Tupã;* que fornece um novo litro do produto”;* explicou o secretário.
Muitos estabelecimentos comerciais;* como restaurantes;* lanchonetes jogam o óleo usado na rede de esgoto. Por ser um material de difícil degradação no meio ambiente;* o produto não se dissolve e nem se mistura com a água. “Por isso;* é importante dar um destino correto ao óleo;* evitando danos ao sistema ambiental”;* assinalou Afonso.
O óleo também prejudicial à rede de esgoto;* pois causa entupimentos. “Para a limpeza são usados produtos químicos que aumentam ainda mais os problemas com a poluição ambiental. Por isso;* quando o cidadão faz esse trabalho de troca;* faz um grande bem para o ecossistema”;* afirma.
Afonso finaliza destacando que o reuso de materiais recicláveis é uma das melhores formas de contribuir com o Meio Ambiente. “Quatro litros de óleo de cozinha usados podem fazer uma grande diferença tanto para o meio ambiente;* quanto para a população;* que ganha um óleo novo”.
Mais informações o sobre o projeto “De Olho no Óleo podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente;* localizada na Rua Francisco Budaibes;* 101. O telefone para contato é (14) 3496-3346.
.
.
.
R$ 2,00
.
R$ 113,34
.
.