.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Quinta-feira, 03 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cia de Dança recebeu mais um Workshop do “Programa de Qualificação em Dança 2017”

Cia de Dança recebeu mais um Workshop do “Programa de Qualificação em Dança 2017”


Cia de Dança recebeu mais um Workshop do “Programa de Qualificação em Dança 2017”

Desde abril;* a Cia de Dança Stylo Black de Tupã está participando do “Programa de Qualificação em Dança 2017”;* que é realizado com o objetivo de oferecer orientação artística a grupos;* companhias ou coletivos de teatro e de dança no interior;* litoral e região metropolitana de São Paulo;* exceto capital.

A Prefeitura;* por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Esporte em apoiado o evento para valorizar os grupos de dança de Tupã. Segundo o secretário municipal de Cultura;* Caio Aoqui;* o grupo Stylo Black é uns dos 10 grupos de dança do estado;* selecionados através de edital de chamamento publico pelo Programa de Qualificação em Dança 2017.

“O grupo já está recebendo todo mês em espaços das secretarias municipais de esportes e da cultura;* orientação artística com profissionais especializados da Secretaria de Estado da Cultura;* por meio da Poiesis (Organização Social da Cultura). No final de julho;* a Cia Stylo Black recebeu mais uma visita de São Paulo;* onde a Orientadora;* Artista da Dança e Educadora;* Cristiane Santos;* ministrou o “Workshop de Danças Brasileiras e suas poéticas cênicas”.

O secretário municipal de Esportes;* Marco Pinheiro acrescentou que o Programa é resultado da experiência do Projeto Ademar Guerra;* projeto de orientação artística a grupos de teatro;* criado em 1997;* referência de política pública de formação artística.

“Temos que apoiar esse projeto que valoriza os grupos de dança do Estado de São Paulo. Entre todos os participantes do programa;* foram escolhidos 10 grupos de dança do Estado de São Paulo e Tupã teve um grupo contemplado. O grupo recebeu recentemente um Workshop de Danças Brasileiras e suas poéticas cênicas com uma excelente profissional que é a Cristiane;* que é formada em Comunicação das Artes do Corpo - PUC/SP com habilitação em Dança de 2006 a 2008. Ela também é formada em teatro pelo curso técnico de ator do SENAC-SP e como arte educadora pelo Instituto Brincante;* São Paulo;* Graduanda em Letras na Universidade Anhembi Morumbi – SP e Fundadora e integrante dos núcleos cênicos Cia ‘As Marias e Cia Corpocena’”;* informou.

A Diretora Artística do Stylo Black;* Marysa Ébano;* destacou que o grupo Stylo Black foi identificado;* dentro do projeto qualificação;* como um potencial e dentro de um número de 10 cidades selecionadas pela Secretaria do Estado de São Paulo;* o grupo está representando a cidade de Tupã.

“Estamos muito felizes com os resultados;* todas as integrantes estão aprendendo muito e estamos trabalhando bastante. Nós nos dedicamos à dança quase oito horas por dia e também aos finais de semana para montar o espetáculo denominado ‘Empoderamento Black’. Nosso objetivo é representar Tupã na 1ª Mostra do Programa em Campinas;* que será nesse mês e também na Mostra final;* que será em São José dos Campos em setembro”;* disse.

O Curador Artístico do Programa de Qualificação em Dança;* Ismael Ivo;* destacou por meio de uma carta aos artistas;* que o programa acredita na capacidade da arte em inspirar mudanças e no poder de transformação a percepção de vida.

“Atuar como um espelho da sociedade faz parte da nossa capacidade de resistir às dificuldades que sempre estiveram presentes;* como termômetro e expressão dos nossos anseios;* desejos e perspectivas.

Vivemos um período difícil em uma atmosfera de batalhas e conflitos. O Programa de Qualificação em Dança propõe o diálogo por meio da orientação artística;* tornando-se um agente provocador que possibilita o intercâmbio de conhecimento e experimentação de novas linguagens.

Ele finalizando ressaltando que os grupos têm a oportunidade de apresentar suas questões;* sonhos e desejos em um processo de criação artística refletindo e descobrindo novos caminhos para consolidar sua identidade.

“O Programa atua como colaborador e facilitador desse processo. O termo qualificar significa identificar talentos e potencializar os indivíduos e;* talvez;* novos artistas. A equipe de artistas-orientadores sai a campo e percorre o interior;* litoral e região metropolitana de São Paulo;* proporcionando a expansão de novas ideias e;* quem sabe;* redefinindo o futuro da dança no Estado de São Paulo”;* concluiu em sua carta.

350 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.