Prefeitura pede que doações estejam em boas condições para uso
A população tupãense está convidada a participar da Campanha do Agasalho 2013. Atualmente há diversos pontos de coleta de agasalhos espalhados em diversos lugares estratégicos pela cidade. A Campanha 2013 tem como tema “Um agasalho pode aquecer muita gente;* mas uma cidade pode aquecer muito mais”. Os tupãenses podem doar roupas;* cobertores;* entre outros;* até o dia 11;* sábado.
A presidente do Fundo Municipal de Solidariedade;* Isaura Gaspar;* disse durante o lançamento da Campanha;* que as pessoas ao doarem tem que pensar na qualidade da doação das roupas. “As pessoas tem sua auto-estima. Elas gostam de sentirem confortáveis e bem vestidas e é isso que precisa ser feito. Doe um agasalho que você ainda usaria;* e que não te faça falta”.
Isaura disse que as pessoas poderão doar agasalhos;* edredons;* cobertores;* entre outros. A titular da pasta de Assistência Social;* agradeceu a parceria de diversas instituições publicas e privadas que estão participando da Campanha do Agasalho 2013. “Estas parcerias são necessárias para que a campanha seja realmente um sucesso”.
Estão recebendo os agasalhos os seguintes postos. Fórum;* Polícia Militar;* Policia Civil (1º Distrito/2º Distrito/3º Distrito) Delegacia Seccional/DDM (Delegacia de Policia de Defesa da Mulher/DIG/DISE/Corpo de Bombeiros;* Tiro de Guerra;* UNESP;* FADAP;* ESEFAP/FACCAT/Centro Paula Souza/Secretaria de Assistência Social e SABESP.
Isaura enfatizou que estão sendo definidos os critérios para distribuição dos Agasalhos. “Após juntarmos todas estas doações;* os agasalhos serão distribuídos de forma justa e coerente”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.