.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Quarta-feira, 16 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito esclarece suspensão de projetos para construção de condomínios fechados

Prefeito esclarece suspensão de projetos para construção de condomínios fechados


Prefeito esclarece suspensão de projetos para construção de condomínios fechados

Com objetivo de esclarecer a informação de que a Prefeitura de Tupã estaria impedindo a construção de condomínios fechados no município;* o prefeito Ricardo Raymundo explicou as razões para a suspensão da tramitação destes projetos.

De acordo com Ricardo;* a decisão foi tomada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável;* que suspendeu por 120 dias as petições referentes à implantação de condomínios fechados no município. O objetivo é fazer com que durante o período de suspensão o Conselho possa convocar audiências públicas para discutir e estabelecer normas que o atual Plano Diretor não prevê para construção dos condomínios. Vale lembrar que o Conselho é composto por representantes de várias instituições e segmentos da comunidade.

O prefeito destacou também que a prioridade da administração é com o desenvolvimento sustentável da cidade. Mas segundo ele;* é necessário que as construções sejam feitas de maneira sustentável e que futuramente não acarretem prejuízos para a Prefeitura.

“Nós precisamos imediatamente gerar empregos;* temos consciência disso;* mas é necessário colocar uma organização;* uma norma. Quando empresas demonstraram o interesse em investir em nossa cidade;* vimos que não tínhamos uma legislação do município a respeito de condomínios”;* explicou.

Ricardo enfatizou que a prefeitura tem encontrado e solucionado diversos problemas em relação a obras de construção civil incluindo conjuntos habitacionais;* condomínios e chácaras que foram construídos nos anos anteriores sem normatização adequada e que acabaram gerando inúmeros problemas de infraestrutura como falta de galerias pluviais;* ruas estreitas ou ausência de reserva natural.

“Quando foi implantado o programa ‘Minha Casa Minha Vida’;* por exemplo;* não foram implantadas as galerias pluviais para coleta da água da região. Isso está sendo feito agora e toda a municipalidade;* independente de morar ou não naquela região;* tem que arcar com isso”;* lembrou Ricardo.

“O que não podemos é aprovar de maneira equívoca esses condomínios e loteamentos para que depois venham causar danos ao município e toda a população ter de arcar com o prejuízo”;* disse.

Outro problema frequente enfrentado pelos moradores daquele conjunto habitacional são as infiltrações. “Um morador teve a casa inundada e a construtora foi contatada para resolver o problema. A empresa não veio até hoje e o município teve de pagar o aluguel de uma residência social para abrigar a família até que venham consertar”;* comentou o prefeito.

Ricardo reitera que é favor da instalação dos condomínios em Tupã;* mas de forma organizada. “Precisamos criar normas e passar para as construtoras. Vamos convocar a audiência o mais rápido possível;* para que possamos aprovar essas obras;* gerar empregos e construir de forma sustentável”;* finalizou.

385 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.