.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 24 de Agosto de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Funcionários da saúde participam da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

Funcionários da saúde participam da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde


Funcionários da saúde participam da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

Funcionários daVigilância Sanitária e VigilânciaEpidemiológica de Tupã participaram na última terça-feira(22);* da 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde (CRVS). O encontro foi realizado no Anfiteatro da Unimar;* no município de Marília;* onde Tupã foi representada pelas servidoras Joselaine Pio Rocha;* da Vigilância Epidemiológica; Gisele Porteiro;* da Vigilância Sanitária; e Cássia Sanches;* do Setor de Endemias.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica de Tupã;* Joselaine PioRocha;* o evento reuniurepresentantes e profissionais da saúde de diversos municípios pertencentes à regional de Tupã;* Marília e Adamantina;* onde foi proposta a criação de diretrizes para formulação da “Política Nacional de Vigilância em Saúde” e o fortalecimento dos programas e ações das vigilâncias no município e também no Estado.

“A conferência tem como objetivo elaborar propostas para melhorias deestratégias para identificações;*planejamento;*intervençõese monitoramento de riscos;*doenças e agravos à população”;* comentou.

Josi afirmouainda que outro principal objetivo da Conferência é envolver a comunidade;* usuários do SUS;* a sociedade organizada e os profissionais e técnicos da saúde;* que vivem em diferentes regiões do Estado;* na discussão de temas relacionados à promoção;* prevenção;* proteção e gestão na área de saúde;* com a finalidade de produzir diretrizes e propostas que possam contribuir na formulação da Política Nacional de Vigilância em Saúde.A etapa estadual será nos dias 12;*13 e 14 de setembro.

CRVS

De acordo com Josi;* a Conferência Regional de Vigilância em Saúde é uma das três etapas da Conferência Nacional de Vigilância em Saúde (CNVS) composta pelos componentes regional;* estadual e nacional.

“A decisão de realizar a 1ª CRVS visa identificar a necessidade de fortalecer a participação de Vigilância em Saúde na formulação da Política de Saúde.Estes são espaços para se debater os problemas;* as propostas de mudanças e de melhorias nos processos e nas ações de Vigilância em Saúde;* incluindo a gestão;* em prol de uma melhor qualidade de vida dos usuários do SUS”;* explicou.

Segundo a enfermeira;* a exemplo da CNVS;* a CEVS também está estruturada em três etapas: Conferência Municipal de Vigilância em Saúde;* Conferência Regional de Vigilância em Saúde e Conferência Estadual de Vigilância em Saúde.

“O encontro teve como tema um eixo principal: “O fortalecimento dos programas e ações da Vigilância em Saúde” e está dividido em quatro sub-eixos como 1 –O papel da Vigilância em Saúde na integralidade do cuidado individual e coletivo em toda a Rede de Atenção à Saúde; 2 –Acesso da integração das práticas e processos de trabalho das vigilâncias; 3 –Acesso e integração dos saberes e tecnologias das vigilâncias; e 4 –Responsabilidades do Estado e dos governos com a Vigilância em Saúde”;* destacou.

O secretário Municipal de Saúde;* Laércio Garcia;* lembrou também que a participação na Conferência é fundamental e um ato de cidadania e também salientou que a Prefeitura;* por meio da Secretaria Municipal de Saúde;* está buscando seguir todas as orientações e objetivos discutidos durante o encontro.

“A conferência é muito importante;* pois traz propostas para fortalecer os programas e ações de vigilância em saúde em nosso município. Agora as propostas vão ser discutidas na conferência estadual e pretendemos seguir as orientações propostas durante esses encontros para melhorar cada vez mais a saúde no nosso município e consequentemente no estado e no país”;* afirmou.

325 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.