.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Planejamento e Infraestrutura - Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Audiência pública aprova proposta que regulamenta construção de condomínios

Audiência pública aprova proposta que regulamenta construção de condomínios


Audiência pública aprova proposta que regulamenta construção de condomínios

A prefeitura;* através da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano;* em parceria com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS);* realizou uma audiência pública na última terça-feira (29)para debater padrões para a construção de condomínios residenciais horizontais fechados.

A reunião contou com a participação de cerca de 50 pessoas;* incluindo membros da sociedade civil;* vereadores e representantes de entidades;* que apontaram seus questionamentos e discutiram sobre como as normas serão determinadas.

De acordo com o arquiteto da prefeitura;* Valentim Bigeschi;* antes da audiência pública foram realizadas três reuniões junto a um Comitê Técnico;* indicado pelo Conselho Desenvolvimento Sustentável para debater o assunto e elaborar uma proposta de lei preliminar.

“Na audiência pública debatemos o texto da futura lei que determinará exigências e normas em relação à instalação de empreendimentos de condomínios residenciais horizontais no município de Tupã”;* disse Valentim.“A proposta foi colocada em votação e aprovada por unanimidade durante a audiência”;* completou o arquiteto.

Normatização

O prefeito Ricardo Raymundo agradeceu ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e a todos que colaboraram para a elaboração da proposta e esclareceu que existirão duas modalidades para a implantação de condomínios.

De acordo com ele;* a primeira compreende a implantação em terrenos de até 20.000 m²;* onde as unidades deverão obedecer à metragem mínima de 120;*00 m² e testados no lote de 6;*00 metros.

Na segunda modalidade a implantação compreende terrenos de 20.000m²;* até 50.000m² devendo a unidade ter área mínima de 140;*00m² e testada de 7;*00m. Outras exigências como largura de vias de circulação e calçadas também foram discutidas e normatizadas.

Ficou definido ainda;* que além de se adequar à nova regulamentação específica;* a implantação dos empreendimentos também deverá atender aos requisitos já previstos na Lei Complementar 170/2009;* que é o Plano Diretor do Município;* e também às demais legislações pertinentes às esferas estaduais e federais.

“Com a finalização do processo e aprovação da minuta na audiência pública realizada;* o Projeto de Lei será encaminhado para a votação da Câmara Municipal nos próximos dias. O objetivo de normatizar esses empreendimentos é evitar problemas relacionados a obras de construção civil;* incluindo conjuntos habitacionais;* condomínios e chácaras”;* esclarece Ricardo.

“A falta de normatização adequada gera inúmeros problemas de infraestrutura;* como falta de galerias pluviais;* ruas estreitas ou ausência de reserva natural. Por isso;* é fundamental que o desenvolvimento do município aconteça de forma sustentável e organizada para que futuramente não acarrete prejuízos à população ou à prefeitura”;* finaliza o prefeito.

380 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.