.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Obras e Planejamento - Quarta-feira, 11 de Outubro de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito recebe representantes da Secretaria da Administração Penitenciária para novas parcerias

Prefeito recebe representantes da Secretaria da Administração Penitenciária para novas parcerias


Prefeito recebe representantes da Secretaria da Administração Penitenciária para novas parcerias

Na última semana;* o prefeito Ricardo Raymundo recebeu em seu gabinete representantes da Secretaria da Administração Penitenciária para a realização de parceria entre a Prefeitura Municipal e a Coordenadoria de Reintegração Social e Cidadania. Estiveram presentes o diretor responsável pelos convênios;* Tiago Azevedo;* e a técnica responsável pela Unidade de Atendimento em Tupã;* Rosecler Ferreira.

Segundo Resecler;* o objetivo da visita foi apresentar ao prefeito Ricardo Raymundo o programa de penas e medidas alternativas e o programa de atenção ao egresso e família;* que esta implantado em Tupã desde novembro de 2007;* e também propor parcerias com as Secretarias Municipais.

“Nosso objetivo;* além de apresentar o programa ao prefeito Ricardo Raymundo;* foi também realizar com a prefeitura um convênio para que as secretarias possam receber prestadores de serviço comunitário;* onde o autor de pequenos delitos possa cumprir sua pena com a realização de atividades em setores públicos;* como na limpeza da cidade ou até mesmo em escolas e creches do município”;* contou.

Segundo ela;* na Unidade de Atendimento também funciona a CAEF (Centrais de Atenção ao Egresso e Família);* que atua na reintegração de egressos do sistema penitenciário e assistência a famílias de presos;* têm por base;* o estreitamento dos vínculos familiares;* a construção e ampliação da rede social de apoio;* parcerias com órgãos governamentais e projetos que priorizam a capacitação profissional e a geração de renda de famílias de egressos.

“O trabalho realizado pela CPMA visa ressocialização do sentenciado;* uma vez que não remove da sociedade ou isola o autor do ato criminoso;* busca proporcionar ao individuo a oportunidade pagar sua pena em liberdade;* sendo assim detectadas aptidões profissionais e artísticas no cumprimento da pena. Já os trabalhos desenvolvidos na CAEF são: regularização de documentos pessoais e situações jurídicas;* além de apoio psicossocial e encaminhamentos específicos para resolução de problemas de saúde;* facilitando assim que o egresso possa buscar uma capacitação profissional ou a inserção no mercado de trabalho”;* explicou.

De acordo com Rosecler;* apesar da Unidade de Atendimento estar instalada há quase 10 anos em Tupã;* boa parte da população não conhece o trabalho e seus benefícios para o município.

“A Central de Penas e Medidas Alternativas de Tupã;* desde sua implantação atendeu 2.418 pessoas de Tupã e região (Herculândia;* Arco-Iris;* Queiroz e Rinópolis);* sendo estas encaminhadas para pagamentos de cestas básicas;* doações de sangue (como uma das propostas) e a prestação de serviço comunitário. É uma alternativa penal de grande valia;* pois é um excelente instrumento reeducativo e socialmente útil;* onde o infrator não é retirado do convívio social e existe uma maior aproximação e participação da sociedade no seu processo reintegrador”;* afirma a técnica.

Para finalizar;* a técnica ressaltou que a reunião com o prefeito foi apenas para apresentar o programa e propor o convênio;* mas a proposta ainda passará pelo legislativo.

469 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2025

R$ 113,34

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.