Brinquedos são confeccionados no Projeto Escola de Segundo Turno
Brinquedos são confeccionados no Projeto Escola de Segundo Turno
Materiais recicláveis são transformados em objetos;* despertando criatividade
Os alunos do Projeto Escola de Segundo Turno estão aprendendo a confeccionar seus próprios brinquedos e as aulas são ministradas pelas professoras Regiane Oliveira Lisboa e Silvana Aparecida Soares.
Os alunos recolhem o material em suas casas e na escola aprendem que eles podem ser úteis de alguma maneira. As professoras;* depois de passarem as informações sobre o trabalho;* reúnem os alunos e com eles vão dando formas novas às garrafas pets;* caixas de leite;* etc.
O secretário de Educação;* Marcos Leite;* disse que construir brinquedos;* utilizando sucata;* é uma maneira simples e atrativa de mostrar às crianças que materiais que costumam ter como destino o lixo podem se tornar objetos úteis e interessantes. ”Além de desenvolver a criatividade;* esse tipo de atividade contribui para a percepção de valores importantes sobre a preservação ambiental e são fundamentais na formação de cidadãos ecologicamente conscientes e responsável”.
Os trabalhos com reciclagem na educação infantil do Projeto Escola de Segundo Turno mostram;* na prática;* a importância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. Por meio destas atividades;* as crianças podem perceber seu papel como agentes e transformadores do meio e reconhecer os efeitos de suas atitudes no mundo em que vivem.
Simples e divertidos;* os brinquedos com sucatas são boas opções para se trabalhar nas aulas. Estimular a imaginação das crianças que;* por natureza;* é um campo fértil para a criatividade é de fundamental importância. Assim esperamos que;* com essa habilidade aguçada;* reinventem o mundo ao redor;* dando novas e inusitadas utilidades para os objetos que as cercam.
As atividades lúdicas e divertidas são ideais para despertar o interesse da criança sobre a importância da preservação do planeta. O Governo de Tupã e a Secretaria de Educação;* dessa maneira;* ajudam na conscientização sobre a conservação do Planeta.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.