Programa vai antecipar plano de revitalização visual de avenida Tamoios
Na noite da última terça-feira;* o Sebrae realizou uma palestra sobre as tendências do varejo;* para lançar na cidade o programa Comércio Varejista do Estado de São Paulo. O projeto tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento do comércio através de consultorias.
Durante a palestra realizada na associação comercial;* o secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clóvis Saito destacou que o projeto elaborado pelo Sebrae vai antecipar um plano desenvolvido pela secretária;* atendendo as solicitações do prefeito Manoel Gaspar. “Com o programa os empresários poderão dar início ao projeto de revitalização visual e de merchandising nas lojas;* especialmente nas da Avenida Tamoios.”
Ainda de acordo com o secretário de desenvolvimento econômico;* a medida veio para atender as necessidades e antecipar o projeto de revitalização da Avenida Tamoios. “Será um grande benefício para todos os comerciantes que vão receber consultores. Eles efetuarão uma análise diferenciada;* vão até o empresário;* onde terão toda uma dinâmica;* um planejamento desde o vitrinismo;* layout interno;* visual merchandising e iluminação;* finaliza Clóvis.
O consultor do Sebrae de Marília;* Elton Yokomizo explicou que a capacitação é importante para todo o empresário do comercio de Tupã. “Por que eles vão trabalhar sua empresa;* o ambiente do comércio e consequentemente promover as vendas.”
O empresário interessado em se inscrever no programa deve realizar uma adesão junto ao Sebrae. A primeira etapa é gratuita. É cobrada uma taxa pela participação na segunda etapa. “O empresário pode optar ou não em receber este tipo de serviço técnico oferecido na segunda etapa”;* conclui Yokomizo.
O gerente regional do Sebrae;* Marcelo Montagnana ressaltou que o programa envolve capacitações na parte de gerenciamento e na parte de controles internos da empresa;* e que até o final do ano as ações estão concluídas.
“Cada etapa é muito importante;* vamos usar o marketing e tornar a loja mais atraente;* não só com as orientações;* vamos colocar a mão na massa;* tudo para o aperfeiçoamento do comércio em Tupã”;* ressalta Montagnana.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.