Participantes da modalidade Diabetes dizem que estão aprendendo se alimentar melhor
Participantes da modalidade Diabetes dizem que estão aprendendo se alimentar melhor
Nutricionistas preparam receitas úteis e fáceis de fazer
As aulas do Programa Alimente-se estão sendo realizadas com muito sucesso e interesse pelos participantes. A participante;* Célia Raimundo do Nascimento;* disse que decidiu fazer o curso na modalidade Diabetes. “Meu marido tem diabetes e estou gostando e aprendendo receitas interessantes para fazer em casa. Também aprendi a usar menos o óleo de cozinha;* melhorando mais nossa saúde”.
A sua colega;* Alaide Amaro Mulero;* disse que tem diabetes e que resolveu fazer o curso para conhecer mais receitas. “É bom saber mais o que podemos comer e como preparar os alimentos. As nutricionistas são excelentes e estou aprendendo bastante”. Também Marli Regiani;* elogiou a vinda do Programa Alimente-se Bem em Tupã. “Aqui a gente aprende como fazer receitas rápidas e mais saudáveis e como aproveitar melhor os alimentos”.
Ao todo;* participam do Programa Alimente-se Bem;* aproximadamente 500 pessoas. O Programa também conta com as modalidades Alimente-se Bem – Missão Possível;* Diabetes;* Colesterol;* Hipertensão;* Obesidade;* Alimentação Saudável e Culinária na 3ª. Idade. As aulas são realizadas dentro da unidade móvel do Programa Alimente-se Bem;* do Serviço Social da Indústria (SESI-SP) que é totalmente planejado para ensinar as aulas tanto praticas quanto teóricas.
O secretário de Desenvolvimento Econômico;* Clovis Saito;* disse que todas as modalidades do Alimente- se Bem foram todas preenchidas. “Isto mostra que o Programa é útil e necessário para que os participantes melhorem sua alimentação”. As aulas terminam no dia 31 de agosto e são realizadas de segunda a sábado;* no período da manhã;* tarde e a noite.
A vinda do Programa Alimente-se Bem em Tupã conta com o trabalho do prefeito Manoel Gaspar;* e do presidente da Câmara Municipal;* Antônio Alves de Souza “Ribeirão”. O curso da à oportunidade para o participante aproveitar mais os alimentos;* gerando economia;* saúde e oportunidade de abrir sua própria empresa. A Unidade Móvel está localizada na Praça da Bandeira.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.