População continua comparecendo aos encontros com secretário de Saúde nas Unidades
População continua comparecendo aos encontros com secretário de Saúde nas Unidades
Visitas tem a finalidade de verificar o atendimento e discutir as melhorias no sistema
Hoje o secretário de saúde;* Antônio Brito;* continua o roteiro de visitas que vem realizando com moradores nos bairros e distritos do município. A expectativa é que de mais de 100 pessoas comparecem nas Unidades Básicas de Saúde;* dos bairros da Vila Formosa e da Vila Abarca no atendimento que será feito durante o dia. As recepções vão da 7h30 até ao 12h na Vila Formosa e da 13h até às 17h na Vila Abarca.
Em sua oitava semana de visitas;* o secretário de saúde explica que muitas das reivindicações eram referentes à falta de alguns medicamentos na farmácia municipal. “Mas já resolvemos esta questão;* a farmácia está praticamente com o estoque completo.”
As principais reivindicações atualmente são com relação aos encaminhamentos;* consultas e exames. “Nos encontros vimos à necessidade de cada unidade;* cada uma tem uma particularidade e estamos trabalhando para melhorar;* por isso também acabamos de contratar mais um médico pediatra para atender a população de todo o município.”
A contratação do pediatra veio para atender também a demanda de alguns bairros que é muito ampla neste sentido. “Nos bairros Jamil Dualib e nas Cohabs;* por exemplo;* o atendimento com crianças é muito grande. E uma das principais exigências dos moradores de lá;* era que mais um pediatra fosse contratado”;* explica Brito.
Ainda de acordo com secretário;* as visitas são importantes para conhecer como está sendo realizado o serviço médico. “Indo até a população e até os médicos;* enfermeiros;* agentes de saúde;* verificamos o que está sendo feito ou que precisa melhorar;* todos os pontos necessários.”
A iniciativa da visita nos bairro vai continuar no próximo mês e qualquer pessoa pode comparecer nas unidades de saúde;* onde o secretário ouvirá as sugestões apresentadas pela população.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.