Novos agentes de saúde passam por treinamento sobre endemias
Novos agentes de saúde passam por treinamento sobre endemias
Prefeitura continua ações de capacitação;* prevenção e combate a dengue
Os agentes de saúde que trabalham junto ao combate às endemias e zoonoses participaram durante dois dias de um treinamento sobre Dengue. A capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde;* através do Departamento de Vigilância em Saúde;* teve como objetivo aperfeiçoar o atendimento à população;* esclarecer dúvidas referentes à doença e capacitar os 15 novos agentes que foram contratados.
Durante o treinamento;* feito nos dias 05 e 12 desde mês;* foram abordados os seguintes temas: Biologia do Mosquito Aedes aegypti;* A doença Dengue;* Atribuições dos Agentes;* EPI;* Manejo Integrado do Vetor e Comunicação e Abordagem.
A equipe hoje;* conta com 47 Agentes;* sendo 2 Diretoras de Área;* 2 auxiliares administrativos;* 1 Profissional IEC (Informação;* educação e comunicação);* 12 zoonoses;* 30 combate à dengue.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.