Parceria município e DIPAWA resulta em implantação de 220 metros de galerias
Parceria município e DIPAWA resulta em implantação de 220 metros de galerias
Iniciativa visa combater enchentes na Vila Indústria e expansão da empresa situada as margens da SP- 294
A Prefeitura da Estância Turística de Tupã;* através da Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura (SEPLIN) e Dipawa;* em uma iniciativa público privada;* e apoio do Programa de Desenvolvimento Econômico de Tupã (PRODET) está implantando duas linhas de galerias para a captação de águas pluvial provenientes da Vila Indústria e adjacências. A iniciativa tem como objetivo evitar com possíveis alagamentos na região e também próximos a empresa DIPAWA.
O diretor da SEPLIN;* José Rodrigues;* disse que a parceria público-privada está resultando na implantação de duas linhas de galerias de 1 metro e meio de diâmetro para a captação de águas pluviais. “São duas linhas de galerias com centro e dez metros de comprimento;* totalizando 220 metros de galerias”. Rodrigues frisou que a reivindicação é antiga e somente agora na gestão do prefeito Manoel Gaspar é que está sendo realizada.
A SEPLIN está construindo uma caixa seca para receber as águas captadas pelas galerias. Rodrigues explicou que a DIPAWA participou da obra;* doando as galerias e a Prefeitura com a mão-de-obra com total apoio da PRODET. Na oportunidade;* Rodrigues também informou que a DIPAWA irá expandir sua empresa e a obra é necessária para o desenvolvimento da empresa. Rodrigues também destacou o empenho do secretário de Planejamento e Infra-Estrutura;* Valentim César Bigeschi;* e do engenheiro Luis Otávio. Estão sendo utilizados para a obra cerca de 300 caminhões de terra.
A conclusão da obra está prevista para o inicio de setembro;* sendo que os trabalhos estão bem adiantados.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.