Prefeitura de Tupã e de Herculândia reconstroem ponte no bairro Granada
Prefeitura de Tupã e de Herculândia reconstroem ponte no bairro Granada
A estrutura deverá estar pronta até sexta-feira
Atendendo a solicitação da população tupãense e do município de Herculândia;* a Prefeitura da Estância Turística de Tupã e Prefeitura de Herculândia;* firmaram parceria para reconstrução da ponte do Bairro Granada. A ponte do Bairro Granada dá acesso por terra aos dois municípios vizinhos. O diretor da Secretaria de Planejamento e Infra-Estrutura;* José Rodrigues;* informou que a ponte já estava precária. “A ponte estava quase caindo;* sua estrutura estava toda balançando”.
Para que a ponte pudesse ser reconstruída o prefeito Manoel Gaspar juntamente com o prefeito Leninho tomaram a iniciativa;* analisando também a acessibilidade entre os dois municípios;* especialmente pelos produtores rurais de ambas as cidades. “A Prefeitura de Tupã entrou com a madeira e os maquinários e a Prefeitura de Herculândia com a mão-de-obra”;* explicou Rodrigues.
Rodrigues disse que a obra está em plena execução e que deverá ser entregue até sexta-feira;* dia 23. Na oportunidade;* Rodrigues também disse que o lastro da ponte está pronto e o vigamento em cima e os corrimões da ponte também estão sendo realizados. O secretario de Planejamento e Infra-Estrutura;* Valentim César Bigeschi disse que a Prefeitura de Tupã já reformou e reconstruiu diversas pontes do município. “Nós tínhamos uma grande demanda de pontes e estradas que precisavam de reconstruções;* principalmente depois das chuvas mais fortes que aconteceram no mês de março e abril. Estamos conseguindo entregá-las todas reconstruídas;* muitas em parceria com usinas e no caso da ponte do Bairro Granada com a Prefeitura de Herculândia”.
Novembro Azul promove conscientização sobre cuidados com a saúde masculina. Durante o mês de novembro, diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.