.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta das 7h30 às 17h - 0800-773-1600

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 25 de Maio de 2018

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Circuito Cultural enriquece programação do Festival de Teatro

Circuito Cultural enriquece programação do Festival de Teatro


Circuito Cultural enriquece programação do Festival de Teatro

A Secretaria Municipal de Cultura;* através do Governo do Estado de São Paulo e da Associação Paulista dos Amigos da Arte (AAPA) promove nesta sexta-feira (25) mais uma atração do Circuito Cultural Paulista.

O objetivo do Circuito é promover a difusão cultural por meio de espetáculos em diversas linguagens artísticas. Desta vez;* o programa trará a peça teatral “Com Quem Fica o Coração?”;* uma tragicomédia que narra um crime em que uma mulher crente reprimida é assassinada pelo marido. O crime é revelado ao amigo; um cirurgião ateu;* durante uma cirurgia clandestina.

A duração da peça é de 55 minutos e a classificação indicativa é de 14 anos. De acordo com o secretário municipal de Cultura;* Renato Gonzalez;* a atração enriquece a programação do Festival Nacional de Teatro 2018. O espetáculo será no Clube dos Comerciários;* às 20 horas e a entrada é franca.

“A peça será realizada dentro da programação do Festival Nacional de Artes e será mais um complemento ao grande sucesso que a programação do evento tem feito. Esperamos toda a população para este espetáculo”;* convidou Renato.

Sinopse da peça

O espetáculo “Com quem fica o coração?”;* dirigido pelo renomado Carlos Meceni;* que também é ator da peça;* constrói um enredo envolvente passando por temas como religião;* ética e um sórdido comportamento humano.

Na tragicomédia um casamento é desfeito pela ação de um enfermeiro fundamentalista e um cirurgião ateu. Ambos estão intimamente ligados. Do embate entre o fanatismo religioso – interpretado por Josué Torres – e a descrença de um ateu – Carlos Meceni – nasce uma conversa tão absurda;* quanto hilariante. Esse diálogo que envolve a plateia em reflexões também vai destrinchando a intimidade de cada uma dessas personagens.

O espetáculo usa o Grand guignol (lê-se Grand Guinô) estética francesa para o teatro de horror da década de sessenta onde sangue e horror são recorrentes.

A montagem entra sem medo em questões polêmicas passando também pela ética dentro da medicina. O título de doutor do personagem interpretado por Meceni não o impede de cometer atrocidades e levantar debates éticos.

Este espetáculo recebeu excelentes críticas em jornais e revistas de grande circulação pelo País na ocasião de sua última temporada em São Paulo.

354 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
ONIBUS - 2024

R$ 2,00

.
UFM - 2024

R$ 108,54

.
.

Prefeitura da Estância Turística de Tupã - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.